25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > O SAAE precisa de uma boa gestão, diz Deonir Tofollo

O SAAE precisa de uma boa gestão, diz Deonir Tofollo

“Eu mostrei que São Carlos tem água, fazendo vídeos nos pontos de captação. O que falta é fazer o SAAE funcionar”, disse candidato

29/09/2020 10h36 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
O SAAE precisa de uma boa gestão, diz Deonir Tofollo Foto: Divulgação

O programa Fala São Carlos continua com a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Carlos. Na manhã de ontem (28), o entrevistado foi Deonir Tofollo (Solidariedade). Na oportunidade, Deonir destacou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) precisa de uma boa gestão, para superar os atuais problemas pelos quais vem passando.

“Eu mostrei que São Carlos tem água, fazendo vídeos nos pontos de captação. O que falta é fazer o SAAE funcionar. Primeira coisa: vamos colocar um gestor, com visão de organização. Temos bons profissionais no SAAE encostados num canto por questão política. Urgentemente, precisamos chegar em janeiro de 2021 e já imediatamente fazer a licitação de uma empresa que vai cuidar de todos os vazamentos”, salientou Deonir Tofollo.

Em relação à área da Educação, Deonir destacou o fato de ter o professor Jorge Carrara como vice, pensando em vários projetos de governo. “Cada escola terá seu próprio orçamento e vai gerir sem precisar licitar na prefeitura. Segurança na escola também é de extrema importância, também precisamos criar uma central de monitoramento com câmeras nas escolas, para auxiliar a segurança. E também precisamos de uma educação mais voltada para o empreendedorismo com os alunos. Também vamos criar a semana da gincana, para haver competição”.

Na área da Saúde, Deonir destacou que a prioridade será zerar a fila dos postos de saúde. “O primeiro passo é informatizar o sistema de saúde, e toda a prefeitura. Precisamos deixar as pessoas marcarem consulta online. Nós também precisamos reorganizar toda a saúde de São Carlos. Temos profissionais muito bons, muito capacitados. Precisamos colocar as pessoas certas nos locais certos”.

Para criar mais empregos, Deonir pretende criar um loteamento industrial para pelo menos mil pequenas empresas. “Nós precisamos integrar as três grandes universidades junto com a prefeitura e as empresas. Além disso, criar uma secretaria que atenda aos empresários e reativar as incubadoras de empresas. Vamos aplicar a lei da liberdade econômica. No comércio, eu quero dar liberdade de horário, para ele abrir e fechar a hora que quiser”.

No Meio Ambiente, Deonir salientou que a cidade precisa melhorar o sistema de coleta seletiva de lixo. “Nós precisamos diferenciar o lixo orgânico do lixo reciclável. Vamos reativar as cooperativas de reciclagem que ficaram paradas nos últimos governos. Também precisamos despoluir os rios, onde temos ainda esgoto correndo dentro dos rios de São Carlos. Vamos concluir a ampliação da ETE Monjolinho”.

Por fim, Deonir defendeu uma reforma no sistema do Transporte Público da cidade. “O atual sistema é antigo e arcaico, sem visão de futuro. Essa licitação que eles estão fazendo não vai dar certo. Precisamos fazer um novo projeto de transporte público, ouvindo a população, para saber qual é o melhor sistema para ela. Precisamos trabalhar para que o transporte público tenha maior flexibilidade, criar um terminal fechado de integração, em parceria com a iniciativa privada”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x