19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Os novos nomes para vice de Barba

Os novos nomes para vice de Barba

09/10/2011 11h07 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Os novos nomes para vice de Barba

Normando, Muller e Cotrim na lista de Barba - Foto Montagem: Jeferson VieiraO vereador Normando Lima (PV) entrou esta semana na lista das lideranças que disputam a condição de pré-candidato a vice do prefeito Oswaldo Barba, que concorrerá à reeleição no próximo ano. O médico pediatra deixou recentemente o PSDB, partido pelo qual conquistou mais de 4.000 votos em 2008, para ingressar no Partido Verde.

O atual vice-prefeito, Emerson Leal já está no cargo há 7 anos e será candidato a vereador em 2012. Também fazem parte do grupo que disputa a vaga na chapa de Barba, o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim e o presidente da Prohab João Muller, é que filiado ao PTB.

Em entrevista exclusiva a Primeira Página, Normando negou que tenha tido qualquer encontro com os petistas ou que tenha migrado do PSDB para o PV para uma aliança com o atual governo municipal. Ele também negou que seu filho, Fábio Lima, tenha sido nomeado como novo secretário municipal de Saúde de Porto Ferreira (SP), cidade governada pelo PT. “Não existe nada. O que existe é muita fofoca. Meu filho é dentista, tem 40 anos e é pastor da Assembleia de Deus. Além disso, é filiado ao PT. O prefeito de Porto Ferreira, Maurício Rasi (PT), que eu não conheço, é seu companheiro de partido e de igreja e o convidou para ser o coordenador do serviço publico de odontologia que existe naquele município”.

Apesar das declarações de Normando, existem articulações para que os verdes firmem uma aliança com o PT. Quem confirma isso é o deputado federal Newton Lima (PT). Ele disse que fica feliz com o fato de o filho de Normando ser petista e confirma que espera que o PV integre a coligação que tentará confirmar 16 anos de hegemonia petista em São Carlos. “Esperamos contar com o PV em nossa aliança, porque não? Temos muita identidade programática e esta tentativa vamos fazer até os 45 minutos do segundo tempo”.

Quem também aparece como nome muito forte para ser candidato a vice-prefeito pela

situação é Eduardo Cotrim, presidente do PMDB. Diretor-presidente do SAAE (Serviço

Autônomo de Água e Esgoto), Cotrim comanda o maior partido de São Carlos, com 5.000 filiados. O partido foi um dos que mais se reforçou, ganhando o vereador Equimarcílias Freire, o presidente do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro, Zezão Fernandes, o suplente de vereador Lucão Fernandes e vários outros políticos de forte votação. “Esta questão de candidato a vice-prefeito só vamos discutir no próximo ano”.

Quem também luta para conseguir o cargo de vice é o presidente da Prohab, João Muller, que tem o apoio do empresário Aldomiro Pedrino, amigo pessoal de Newton e Barba e homem forte nas articulações do governo.

Oposição – Pelos lados da oposição, Airton Garcia (DEM) e Paulo Altomani (PSDB) fecharam uma aliança recentemente. A dúvida que existe é se os demais partidos do grupo político da chamada Frente Ampla, como PPS, PSD, PR e PP, apoiarão a dupla. Este grupo é comandado por dois caciques: o ex-prefeito Dagnone de Melo e o conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eurípedes Sales.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Lobbe Neto, negou o enfraquecimento do partido. “O que existe é muita fofoca. Saiu o vereador Normando, mas está chegando o Maurício Ortega. É bem verdade que o governo municipal cooptou muita gente, oferecendo cargos e etc. Eles têm o que oferecer. Mas o governador Geraldo Alckmin está com a popularidade excelente. O partido está organizado em São Carlos. Filiamos grandes lideranças e vamos muito fortes para as eleições do próximo ano”.

Lobbe disse não iria citar nomes para não dar chances para a situação não continuar

cooptando gente. “Somente vamos mostrar nosso time depois do fechamento dos prazos

para a entrega das listas partidárias ao juiz eleitoral”.

Apesar das declarações de Lobbe, um dirigente do PSDB reconheceu que com as saídas de Normando, Lucão Fernandes, Rubens Maciel, Jurandir Ferrante e a morte de Dorival Mazola, o partido perdeu – pelo menos em tese e levando-se em conta o resultado das eleições de 2008, mais de 11 mil votos.

O presidente dos Democratas, vereador Júlio César Pereira de Souza, ressaltou que o partido ficou muito forte para a disputa do próximo ano. “Tivemos poucas baixas e muitos reforços. A princípio devemos sair com chapa completa para o pleito municipal, mas também podemos fazer coligações, dependendo das articulações do próximo ano”. Airton Garcia não deixa por menos. “Falam muito do PMDB e de outros partidos. Mas é o DEM que terá a chapa mais forte para a próxima eleição”.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roubinho
Roubinho
12 anos atrás

As fotos são do adversário do Barba?

CURIOSO
CURIOSO
12 anos atrás

eita jeferson…

nada a ver a materia com as fotos de polícia….

ta na hora de sair fora veiooooo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LIKA
LIKA
12 anos atrás

ESTE ANO A COISA TÁ FEIA, SÓ QUEM NÃO PRESTA, PELO AMOR DE DEUS ACORDA SÃO CARLOS.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x