19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Oswaldo Barba: “Nós temos o que mostrar”

Oswaldo Barba: “Nós temos o que mostrar”

27/04/2012 09h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Oswaldo Barba: “Nós temos o que mostrar”

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Oswaldo Barba (PT) vai alicerçar sua campanha eleitoral na folha de serviços prestados ao longo dos seus quatro anos de gestão. Ele afirma que tem realizações, obras e programas sociais em todas as áreas da administração municipal que foram divulgadas recentemente em uma revista. Mas ressalta que ainda há muitos projetos a serem realizados, como a conclusão do hospital-escola, a construção de novas escolas municipais e a implantação de novas empresas.

“Investimos muito em educação e a cidade vai colher daqui a alguns anos, pois investimos em educação infantil. Ampliamos muito o investimento de saúde e estamos construindo o maior hospital público do interior paulista. Estamos avançando no programa de saúde da família e temos uma UPA na Vila Prado funcionando muito bem. Tratamos 85% do esgoto e vamos tratar 100% com a conclusão das estações elevatórias do Cidade Aracy. Geramos 7.100 empregos em três anos e vamos gerar mais. Então, nós temos o que mostrar”, enfatiza o atual prefeito.

Uma série de eventos esportivos que serão realizados em São Carlos anima o prefeito. “Vamos ter o Pré-Olímpico de vôlei no dia 9, Quadrangular de Basquete com a Seleção Brasileira jogando pela primeira vez em São Carlos, quem sabe com o Nenê Hilário, filho da terra, jogando aqui”.

SEGUNDO MANDATO – Oswaldo Barba afirma que deseja ter um segundo mandato porque a gestão pública geralmente é algo que anda muito devagar. Ele destaca que entre a reivindicação de um projeto ou obra e a sua execução há um grande lapso de tempo. Diante desta situação, segundo ele, o mandato de quatro anos é muito curto para que um prefeito consiga colher o que plantou. “É por este motivo que desejamos ter um novo mandato, até porque quando entra um sucessor de outro grupo político, ele geralmente paralisa todos os projetos do governo anterior. Então é importante darmos sequência a este trabalho”.

“LOTEAMENTO DO GOVERNO” – O prefeito nega que tenha “loteado” o seu governo distribuindo cargos para os dez partidos que o apoiam. Barba frisa que as brigas internas existem tanto no governo quanto na oposição. “Isso faz parte da vaidade e do jogo político. Temos uma coligação grande. Todos os partidos que nos apoiaram participam do nosso governo. Isso não significa loteamento. Queremos a colaboração destes partidos. Eles participam de um projeto que também é deles. Engana-se aquele que faz uma coligação e acredita que os partidos não participarão da gestão. Que coligação é esta. Estimulamos a participação de todas as forças do nosso governo. Divido com eles o sucesso que temos na nossa administração”.

PMDB – Barba não teme perder o PMDB na coligação que o apoiará. Ele afirma que no caso do PMDB, a perda de duas pastas na sua gestão foi um fato que ocorreu não por vontade dele, mas sim por uma divisão interna dos próprios peemedebistas, que criaram o PPL. “O PMDB é um partido importante. O presidente deste partido administra o maior orçamento do município, maior do que as demais secretarias, é a maior autarquia da cidade. Eles sabem que a participação do PMDB é importante e grande e proporcional ao peso do partido. A construção do candidato a vice será feita como em 2008, que culminou com o PMDB indicando o vice. Esta discussão será realizada no momento certa com todos os partidos”.

OPOSIÇÃO – Com relação à oposição, ele afirma que quando o vereador Marquinho Amaral (PSDB) fala em “reciclagem” de promessas, ele está equivocado. “Eu respeito as críticas, mas uma obra de R$ 70 milhões não fica pronta do dia para a noite. O governo do Estado levou 5 anos para fazer o Poupatempo num prédio alugado”.

CONTO DE FADAS – Com relação ao vereador Júlio César (DEM) que chama a revista de prestação de contas de “conto de fadas”, Barba afirma que tudo o que foi publicado na revista é real. “Disputo projetos e propostas e escrevo o que faço. Basta as pessoas irem lá e ver. Conto de fadas também significa aquilo que as pessoas sonham, mas não fizeram nada. E o vereador deveria visitar esses lugares. Aliás, talvez para quem mora no Jardim Zavaglia realmente vive um conto de fadas realizar o sonho da casa própria, pois nem sequer sonhava em ter uma oportunidade destas. E vamos fazer novos projetos, como o Araucária para servidores e mais 1.000 casas”.

BRAGATTO – Sobre as críticas do ex-vereador Walcinyr Bragattto, ele fala que “respeita”. “Ele se coloca como candidato e tenho que respeitar. Ora, quem pretende se candidatar a prefeito é óbvio que vai pensar que tanto eu quanto os demais concorrentes não sevem, mas quem serve é ele. A política é assim mesmo. Respeito o meu amigo Bragatto como pré-candidato, com suas propostas. Considero, inclusive, que as propostas do PV têm muito a ver com o nosso partido”.

SEM MENTIRAS – Considerado como educado, dócil e pacífico, Barba afirma que foi criado para ter este caráter. “Eu não admito as mentiras. Só rebato quando vejo mentiras lançadas contra o governo. Agora, respeito debater projetos, aceito projetos diferentes. A mentira é algo ruim para a cidade e São Carlos não merece a mentira. A cidade tem que evoluir também na questão política. Eu faço questão de construir uma política melhor para São Carlos. Sou uma pessoa simples, determinada e enérgica no que faço”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Servidor02
Servidor02
11 anos atrás

Estes ultimos dias que a cidade esta sendo bem cuidada, ficou 3 anos sem fazer nada!!!
O premio SUS fazem 16 anos que não dão reajuste!!!!
É só dinheiro sendo desviado!!!

luis
luis
11 anos atrás

Acho que 16 anos é muito tempo para deixarmos a cidade nas mãos de um grupo de politicos,está mais que na hora de mudar. Esse pessoal do pt já está se achando donos da cidade, é mais que nescessaria uma mudança. O mesmo deve acontecer na camara municipal, elegendo-se novos candidatos,fazendo-se ssim uma ampla renovação.

Eng. Lima
Eng. Lima
11 anos atrás

Tem o que mostrar sim, mas grande parte das obras envolvendo engenharia, ou estão bem mal feitas ou então estão executadas de forma errada. Pena que os caciques de oposição não tem vontade e competência para colocar seus engenheiros para examinar os projetos / obras tais como: hospital escola, minha casa minha vida, WLS-CDHU-SCar, pontes, contenção contra enchentes, asfalto, CPFL não atendendo os mais pobres com aplicação de conceitos tipo baixa renda para pagar mais barato pela energia elétrica, CPFL não aumentando / modernizando subestaçoes em geral de 138 KV para receber mais indústrias, etc, etc. Gostaria de ver o sr. prefeito nomeando “Engenheiro ou Arquiteto como Procurador Técnico para tais obras / assuntos”, a exemplo das dezenas de Advogados Procuradores Jurídicos que existem na PMSCar, na CaMuSCar, no PROHAB, no SAAE, etc. A AEASCa e o CREA-SCar não dizem nada sobre as minhas denuncias contra colegas engenheiros e arquitetos fazendo coisas mal feitas, tipo assinando plantas a R$ 3,00 / m2 de área construida, etc. A/ Eng. Lima (ver http://www.joseluisrabello.com.br).

jham alves
jham alves
11 anos atrás

não basta so fazer obra, os tapas buracos foram mal executados durante esses 4 anos, o asfalto se desmancha, as obras do hospital escola andaram a passos de tartaruga, faltou até uniformes nas escolas, digo isso por meu filho pegava uniforme doados,a violencia aumentou muito, a saúde também vai mal, ha medicos daqui que preferem clinicar em íbate, por que segundo eles a administração paga melhor seus honorarios, só agora estão recapeando a cidade, faltou qualidade, rapidez e pontualidade, muito dinheiro publico foi pelo ralo, ou para os bolsos de alguns, sinceramente, o barba não vai deixar saudades, espero um proximo governo melhor e mais competente…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x