19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Para Moraes, descrença na política leva a ‘salvadores da pátria’

Para Moraes, descrença na política leva a ‘salvadores da pátria’

13/04/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Para Moraes, descrença na política leva a ‘salvadores da pátria’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fez um desagravo a críticas à classe política e aos políticos e disse que, historicamente, este discurso levou a “salvadores da pátria”. Em palestra na universidade Uninove, em São Paulo, Moraes disse que o que tem dado “Ibope” atualmente é falar que “política não serve para nada, que político é tudo igual”.
“Este é um dos grandes erros que nós não podemos cometer, principalmente aqueles da área jurídica”, argumentou. “Historicamente, este discurso evoluiu para ‘vamos centralizar em alguém que este sim será o salvador da pátria’.”
Moraes citou como exemplos de “salvadores da pátria” a ascensão de Benito Mussolini na Itália e de Adolf Hitler na Alemanha, nas décadas de 1920 e 1930. O ministro disse ainda que é preciso que se “desconfiem dos discursos moralistas”.
Moraes criticou também a ausência de debate que novas tecnologias impõem. “Nos grupos de WhatsApp, as pessoas falam somente com elas mesmas, só falam com quem concordam”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x