25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paraná denuncia tráfico de influência de Dé Alvim

Paraná denuncia tráfico de influência de Dé Alvim

01/02/2012 10h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Paraná denuncia tráfico de influência de Dé Alvim

Durante a sessão de ontem, o vereador Idelso Marques de Souza (PHS) denunciou seu colega de parlamento José Alvim Filho (PT) de realizar favorecimentos a um de seus “assessores”, Luciano Gonçalves da Silva. Porém Silva não consta da lista dos assessores parlamentares pagos pela Câmara Municipal.

Paraná entregou um documento a todos os vereadores e à imprensa, no qual afirma que Dé Alvim havia destinado verbas parlamentares para a empresa LG Produções e Eventos LTDA, de propriedade de Silva. Segundo o documento, Silva teria trabalhado e apoiado a candidatura do vereador petista à Câmara Municipal e logo após a posse foi nomeado assessor no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Porém, ainda no Saae, Silva teria fundado a empresa LG Produções que passou a prestar serviços a Prefeitura de São Carlos. Silva deixou o Saae em 26 de julho de 2011. A empresa recebeu da Prefeitura pagamentos por serviços prestados em eventos, onde o vereador Dé Alvim tinha destaque político.

Ainda segundo a denúncia do vereador Paraná, o vereador Dé Alvim teria utilizado a sua influência de parlamentar para promover a empresa de Silva. “Uma pequena história de tráfico de influência, de abuso de poder, de desvio de dinheiro público e da troca de voto na Câmara por favores na Prefeitura”, afirma Paraná em seu documento. “Estou encaminhando para o Ministério Público toda esta denúncia”, finalizou.

OUTRO LADO – O vereador José Alvim Filho disse estar tranquilo sobre as denúncias do vereador Paraná. Dé afirmou que sempre se pautou pela ética e pela honestidade e não será, segundo o parlamentar, uma denúncia sem fundamento que irá manchar sua vida pública.

Utilizando a tribuna da Câmara, Dé Alvim ainda afirmou que rompeu com Paraná, porque o vereador, na época, queria que ele fizesse “coisas erradas”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Emily
Emily
12 anos atrás

Falta do que fazer desse Paraná porque ele não aproveita o tempo que este está na prefeitura e busca um meio de fazer coisa boa, alfinetar o dé não adianta de nada. O que ele já fez pela aracy não vai ser com as suas acusações que vai ser manchado…. Procure algo de util pra fazer.

Zé do ovo
Zé do ovo
12 anos atrás

Sr Emily a senhora nem sabe onde um Vereador trabalha. Procura se enfirmar primeiro depois a senhora pode tecer comentários. Tem pessoas que gostam de ser roubadas por políticos corruptos. A senhora é uma.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x