20 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paraná Filho solicita melhorias em estrada na região

Paraná Filho solicita melhorias em estrada na região

Região abrange aproximadamente 45 propriedades rurais, contendo mais de 300 pessoas residentes

16/01/2022 07h43 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
Paraná Filho solicita melhorias em estrada na região

Na manhã da última quarta-feira (12), o vereador Paraná Filho esteve reunido com representantes dos Agricultores da Região Rural Invernada, que solicitaram apoio quanto a melhorias a serem executadas na estrada municipal de acesso à referida região.

A região rural, conhecida atualmente como Vilarejo Invernada, está situada no município de São Carlos e nos últimos anos sofreu um impacto populacional relevante.

É uma importante região rural de São Carlos, com atividades agropecuárias nos setores de horticultura, suinocultura, ovinocultura, bovinocultura de leite e corte, avicultura, cafeicultura, cultivo de grãos (milho, soja e feijão), eucalipto, cana-de açúcar e também criação de equinos.

Abrange aproximadamente 45 propriedades rurais, contendo mais de 300 pessoas residentes no local, das quais dezenas são crianças que utilizam transporte público/particular para o deslocamento à cidade para estudar.

De acordo com o vereador Paraná Filho, a estrada de deslocamento possui apenas uma única via de acesso, sendo parte pavimentada (serrinha) e a grande maioria sem pavimentação. Essa via de acesso é utilizada pelos moradores para se deslocarem à cidade para trabalharem, para levarem seus filhos à escola, para o escoamento da produção, recebimento de insumos, dentre outros.

O vereador ressalta ainda que em visita “in loco” pôde observar a degradação do asfalto, assim como um elevado tráfego de veículos, tanto leves como pesados, que ocasiona diversos problemas na citada via.

“Temos inúmeros incidentes semanais com veículos leves e pesados pelo fato da pavimentação estar se dissolvendo, formando inúmeros buracos devido à grande quantidade de chuva e à falta de manutenção preventiva”, afirma o produtor rural Diego Guedes.

Centenas de ciclistas de São Carlos e da região utilizam esta estrada, durante o dia e durante a noite, para a prática de esporte e turismo rural, que liga ao município de Analândia, acrescenta Diego Guedes. Com os ciclistas também ocorrem sempre pequenos acidentes ao descerem ou subirem a serrinha, onde se chocam em veículos ou derrapam e caem por conta dos buracos.

De acordo com o agricultor Alexandre Landgraf, o fluxo de veículos aumenta demasiadamente aos finais de semana e nos feriados por conta do Restaurante Rural Invernada, chegando a um número estimado de mil veículos em apenas um dia, tráfego este superior até de alguns bairros de São Carlos.

“Visando a segurança dos moradores locais, dos produtores, dos visitantes, dos ciclistas, solicitamos recapeamento urgente na serrinha, também a roçada da vegetação às margens, para diminuir os prejuízos com a manutenção de veículos, diminuir o número de acidentes e para termos uma vida em sociedade saudável como qualquer outro cidadão são-carlense”, destacou Alexandre Landgraf.

O vereador Paraná Filho assumiu o compromisso de solicitar o serviço de tapa buracos de imediato e já agendou uma reunião com o Poder Executivo para a próxima semana para tratar de um projeto de recapeamento da referida estrada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x