18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Partidos de esquerda debatem saúde de São Carlos no dia 11

Partidos de esquerda debatem saúde de São Carlos no dia 11

08/12/2019 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Partidos de esquerda debatem saúde de São Carlos no dia 11 Foto: Divulgação

No dia 11 de dezembro será realizado, na Câmara Municipal de São Carlos, a partir das 19h, um debate sobre a saúde de São Carlos com a presença de militantes do PSOL, do PT e de outros grupos e organizações ligadas ao campo político da esquerda. A ideia, segundo o pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Djalma Nery, é iniciar uma série de encontros para a discussão das perspectivas e propostas para a cidade.
“Queremos debater inicialmente os rumos da saúde em nosso município, com o objetivo de buscar soluções viáveis e que colaborem de fato para melhorar as condições de vida da população na cidade e aprimorar e ampliar os serviços oferecidos pelo SUS em São Carlos”.
O debate será público e também contará com a presença do professor Gustavo Nunes, da UFSCar, da médica e psiquiatra Karina Toledo e da agente comunitária de saúde e pedagoga Simone Silva. Nery explica que na sequência, todos os participantes poderão trazer propostas e sugestões que serão sistematizadas e registradas pela organização do evento.
Os encontros poderão resultar num projeto de governo, caso haja uma coalizão dos partidos do chamado campo progressista. “Nossa proposta é iniciar um ciclo de atividades temáticas daqui até as eleições para debater propostas e soluções para a construção de um programa”.
UNIÃO – Em recente entrevista ao jornal Primeira Página, Djalma Nery colocou como viável a possiblidade de uma união das esquerdas em torno da candidatura do ex-prefeito Newton Lima na corrida eleitoral de 2020. Nery acredita que a divisão dos grupos conservadores de São Carlos em várias candidaturas poderá abrir espaço para uma vitória da esquerda na disputa eleitoral do próximo ano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x