23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paulo Marcatto deixa direção da Universidade Brasil

Paulo Marcatto deixa direção da Universidade Brasil

Professor comandava campus de Descalvado desde 2000, quando a instituição se implantou no município

06/01/2021 18h38 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Paulo Marcatto deixa direção da Universidade Brasil Fotos: Divulgação

O professor Paulo Marcatto deixou, no início deste ano, a direção do campus Descalvado da Universidade Brasil, função que ocupava há 9 anos. Ele estava há 21 anos na instituição que ajudou a criar e fortalecer durante estas duas décadas.

Marcatto é administrador, especialista em Recursos Humanos, especialista em Economia e Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. É casado e tem dois filhos. Na Universidade ingressei em 28/02/2000, desde o 1º dia do campus. Exerceu as funções de professor, durante 13 anos coordenador do curso de Administração, coordenei Pós-Graduação em Gestão Empresarial.

“Conseguimos durante o tempo na direção, reverter situação de campus deficitário para rentável. Todos nossos cursos reconhecidos pelo MEC com Conceitos 4 e 5, ou autorizados” ressalta Marcatto.

Desde julho de 2018, ele acumulava a função de diretor da Faculdade de Araraquara – FARA, que faz parte do mesmo Grupo Educacional, onde também desenvolvemos um trabalho de recuperação da unidade, e atualmente também rentável com os cursos também reconhecidos.

COMUNICADO – Após 21 anos de trabalho na Universidade, estou completando meu ciclo na instituição. A vida em determinados momentos nos impõe a necessidade em fazer escolhas, e desta forma decidi deixar o Grupo Educacional também motivado por ter outros projetos pessoais, e para que um novo ciclo comece, outro precisa ser concluído.

Agradeço a Reitoria e a Mantenedora, pela tentativa da continuidade de meu trabalho, o que entendo como reconhecimento do trabalho e de meu valor para a instituição, mais como foi decisão muito refletida, entendi adequado mantê-la.

Durante todo esse tempo, tive oportunidade de conviver com funcionários e professores diferenciados, que oportunizaram através da troca de experiências, crescimento pessoal e profissional.

Foram muitos os desafios em cenários difíceis, mas todos os obstáculos superados.

Manifesto meu agradecimento a todos os funcionários e professores pelo apoio incondicional que sempre recebi e pelo comprometimento de todos com a instituição.

A experiência da direção nos últimos 9 anos, foi muito gratificante, pois as conquistas superaram as dificuldades e obstáculos, e à custa de muito trabalho mantivemos nosso campus vivo, onde impulsionamos o crescimento e com sustentabilidade financeira, com total reversão de cenário negativo para rentável.

Também meus agradecimentos as instituições locais pelas parcerias e ajuda mutua, pois, a universidade com suas responsabilidades sociais, através dessas instituições a Universidade conseguiu cumprir o seu papel durante minha gestão.

Agradecimento ao Poder Executivo local e a Câmara Municipal, de todos os atuais, Prefeito e Vereadores, bem como os que exerceram em outros momentos as mesmas funções, e com os quais sempre mantive cordial relação, e de todos sempre recebemos distinto apoio. Acredito que uma das marcas de minha gestão foi unificar a política local que converge a favor da Universidade sem divisões, reconhecendo a importância dela para a comunidade local.

Estou deixando a Direção do campus Descalvado e também a Direção da Faculdade de Araraquara – FARA, que faz parte do mesmo Grupo Educacional e onde estava desde Julho/18, e que também fui designado para recuperação da Unidade, e que felizmente atingimos nossos objetivos, uma vez que a Unidade no momento também sustentável e rentável.

Tenho o sentimento de dever cumprido, pois entrego a Direção do campus Descalvado e da Faculdade de Araraquara, aos que me sucederem, com todos os cursos reconhecidos ou autorizados e ambas unidades, sustentáveis e rentáveis.

Agradeço a imprensa local, através dos diversos veículos de comunicação, que sempre estiveram prontos em ajudar a divulgar a Universidade e nossas realizações, valorizando nosso trabalho e levando para comunidade as informações. Sempre atuaram de forma ética e independente.

Entendo e lamento que ainda parte da comunidade local não reconheça a real importância da Universidade para nossa cidade, mas isso representa uma minoria, diante tantos de nos reconhecem e apoiam. Um dos desafios permanentes é saber enfrentar as críticas e trabalhar para superá-las, pois quando construtivas nos desafiam a melhorar sempre.

Aos nossos alunos e egressos nosso permanente desejo de crescimento pessoal e sucesso na carreira profissional, pois sempre encontrarão na perseverança e dedicação a realização dos sonhos.

Desejo aos meus colegas funcionários e professores, sucesso permanente, e a Universidade os melhores caminhos. Até breve! (PROFESSOR PAULO MARCATTO).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x