27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PC do B comemora 90 anos no próximo domingo

PC do B comemora 90 anos no próximo domingo

20/03/2012 09h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PC do B comemora 90 anos no próximo domingo

Na manhã do próximo domingo, 25 de março, o comitê municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) estará realizando um encontro na Câmara Municipal para comemorar os 90 anos de existência da sigla partidária. O partido reúne cerca de 220 filiados no município.

“A ideia é fazer um grande evento para comemorar estas nove décadas. Vejo hoje com muita honra os noventa anos do PC do B, que tem uma história de luta e que continua lutando pela justiça social no Brasil. Estamos preparando um bom grupo de candidatos a vereadores. Estamos também analisando a possibilidade de apoio à reeleição do prefeito Oswaldo Barba”, ressalta o presidente do partido, Edson Jardim.

Roberto Menezes, secretário de propaganda do partido, vê com otimismo a participação da sigla nas próximas eleições municipais. “O partido vive um momento muito interessante. Pela primeira vez temos mais de 20 pré-candidatos se colocando para concorrer às cadeiras da Câmara. Temos nomes importantes dentro da vida social de São Carlos, sendo que alguns foram testados nas urnas e vários testados no trabalho em prol do povo. Eu sou pré-candidato a vereador e devo me desligar da Prefeitura até o início de abril”, afirma o secretário especial de Infância e Juventude.

 

HISTÓRIA – O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é um partido político brasileiro de esquerda, baseado ideologicamente nos princípios do marxismo-leninismo com expressão nacional e forte penetração nos meios sindicais e estudantis.

Fundado no dia 25 de março de 1922, na cidade de Niterói-RJ e reorganizado em 18 de fevereiro de 1962 em São Paulo, sob a sigla PCdoB. Seu símbolo é uma foice e um martelo cruzados,simbolizando a aliança operário-camponesa, em amarelo, sobre fundo vermelho, sob os quais está escrita a legenda “Partido Comunista do Brasil”.

Seu Código Eleitoral é o 65. Edita o jornal A Classe Operária e a revista Princípios e, internacionalmente, é membro do Foro de São Paulo. Faz parte da base de sustentação do governo Dilma e em São Carlos é aliado do PT desde a campanha eleitoral de Newton Lima (PT) em 2000.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x