25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PDT e PC do B devem fechar coligação para disputa

PDT e PC do B devem fechar coligação para disputa

24/03/2012 08h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PDT e PC do B devem fechar coligação para disputa

As maiores lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B) estão em conversas adiantadas para fechar uma coligação entre as duas siglas para formar a chapa de candidatos às cadeiras do Poder Legislativo. Atualmente nenhum dos partidos conta com representação na Câmara Municipal de São Carlos.

O objetivo dos dois partidos é eleger pelo menos dois parlamentares, sendo um de cada legenda. Além disso, as duas agremiações políticas também farão parte da coligação que apoiará a candidatura de Oswaldo Barba à reeleição no dia 7 de outubro. As convenções que lançarão os candidatos ao pleito municipal devem ser realizadas até o final de junho.

O presidente do diretório do PDT, o sindicalista Ademir Lauriberto Ferreira, afirma que a união com os comunistas deve se confirmar porque os partidos têm os mesmos objetivos e um grupo de pré-candidatos.

Para buscar concorrer às eleições, o diretor de propaganda do PC do B, Roberto Menezes, deixou esta semana a Secretaria Especial de Infância e Juventude. Os pré-candidatos precisam se desincompatibilizar até o dia 6 de abril para ficarem aptos a concorrer à disputa eleitoral. “É o nosso desejo coligarmos com o PDT e será uma grande alegria ter os companheiros do PDT ao nosso lado nesta luta”, comenta Menezes.

Pelos lados do PDT, quem deve deixar o governo com o mesmo objetivo é o secretário municipal de Emprego, Emerson Domingues. O prefeito Oswaldo Barba afirma que desconhece esta intenção. “Eu nem sei se o Domingues vai sair. Ele ainda não me comunicou. Mas temos vários secretários que têm potencial para concorrer a uma vaga no Legislativo. São pessoas que têm trabalho a mostrar e trabalho social que lhes dá condições e legitimidade de disputar uma cadeira no parlamento municipal”, ressalta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x