20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Pesquisa causa ‘admiração’ no eleitorado de Itirapina

Pesquisa causa ‘admiração’ no eleitorado de Itirapina

02/10/2012 11h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Pesquisa causa ‘admiração’ no eleitorado de Itirapina

 

A pesquisa Statsol/Primeira Página com a intenção de voto do eleitorado de Itirapina para prefeito, publicada no último domingo, repercutiu entre os assinantes do jornal na cidade. Em um universo de 15 leitores, a maioria ficou “admirada” com a distância entre os candidatos. Pela pesquisa, o candidato José Maria Cândido (PMDB) tem a vantagem de 58 pontos percentuais sobre Claudete de Oliveira (PDT). (leia texto com os números da pesquisa nesta página)

 

Para Edith Wicher de Oliveira, não é esse o panorama que se percebe na cidade. “O Zé Maria tem vantagem sim, mas a diferença não é essa. Mas temos de esperar as eleições para verificar esses números”, disse.

Na empresa que a balconista Adriana Dias dos Santos trabalha, segundo ela, o comentário é que a distância entre os dois primeiros colocados não é tão grande como mostra a pesquisa. “Acredito que esses números não retratem a realidade”, disse.

Para Abigail Lopes da Silva, a pesquisa trouxe agitação ao cenário político e o tema tomou as rodas de conversa na cidade. “Este ano, o assunto em torno da disputa eleitoral para prefeito ficou muito calmo. A notícia do Primeira Página fez as pessoas manifestarem opiniões”, disse ao elogiar a iniciativa de publicar a pesquisa.

A palavra “revolução” foi o sinônimo encontrado pela eleitora Ana Maria de Lima para retratar o impacto da notícia no último domingo. “As pessoas não acreditaram nos números da pesquisa e trouxeram dúvidas para os números”, relatou, acrescentando que na realidade está difícil de saber qual é a colocação dos candidatos entre os eleitores. “Se a diferença fosse menor, esses números estariam dentro do que a gente escuta na cidade. Mas está batendo muito longe”.

Eunice Aparecida Moraes afirmou ter achado esquisito a porcentagem muito elevada. “Esses números não correspondem a nossa realidade”, sintetizou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Itirapinense de Coração
Itirapinense de Coração
11 anos atrás

A Edith Wicher de Oliveira é uma senhora idônea. Falou a verdade!!!
Simplesmente o sr. Zé Maria quer ganhar a todo custo!
Não me identifico, pq sou funcionário da prefeitura e tenho medo.

Bete
Bete
11 anos atrás

Isto é um fato relevante e absurdo, somos inteligentes a tal ponto de percebermos que foi uma estratégia da Política para colocar os eleitores em dúvida. Trabalho com os catadores de reciclagem da cidade e não é este absurdo que escutamos,vamos apurar os resultados nas urnas dia 7, a Política é dinâmica ninguém está com a eleição ganha.

Desconhecida moradora de itirapina...
Desconhecida moradora de itirapina...
11 anos atrás

Tbem achei um absurdo!!! estou na cidade e faco um trabalho csa csa e não é iissoo q eu escuto!!!! Isso é coisa combinada sera q com isso acharia q ganharia a eleição??? pesquisa não resolve nda quem resolve é a urna la esta a verdadeira pesquisa!!!

hegon
hegon
11 anos atrás

muito esquisito essa pesquisa, diatancia é muita entre os candidatos,

ITIRAPINA PRA CIMA.
ITIRAPINA PRA CIMA.
11 anos atrás

HEGON, Para de puxar saco da Candidata 12! .

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x