11 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Pesquisa mostra empate técnico entre Altomani e Barba

Pesquisa mostra empate técnico entre Altomani e Barba

07/09/2012 01h15 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Pesquisa mostra empate técnico entre Altomani e Barba

Entre os candidatos a prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB) configura com 34% das intenções de voto do eleitorado são-carlense e Oswaldo Barba (PT) com 33%.

 

Os números mostram um empate técnico, já que pela segunda pesquisa Statsol/Primeira Página a margem de erro foi fixada em 4 pontos percentuais para cima ou para baixo. Com essa margem de erro, os dois candidatos que lideram a pesquisa podem ter variação na intenção de voto.

A pontuação de Altomani mostra um crescimento de cinco pontos percentuais desde a primeira pesquisa feita em sete de agosto pelo jornal Primeira Página, quando ele configurava com 29%. Barba na ocasião tinha 31% e no período de um mês cresceu dois pontos percentuais.

O candidato Eduardo Cotrim (PMDB) manteve os 3% da intenção de voto, como na primeira pesquisa. Ronaldo Mota (PSTU) perdeu um ponto percentual aparecendo com 1% da intenção de voto ao lado de José Benedito Sacomano (PPL). Flávio Lazzarotto (Psol) não foi pontuado pela segunda pesquisa.

A exatos 30 dias das eleições, a pesquisa mostra que o eleitorado indeciso diminuiu e atingiu 21%, o que corresponde a queda de oito pontos percentuais. Na primeira sondagem era de 29%.

A intenção daquele eleitor que manifestava o voto nulo ou branco há um mês perdeu força. Hoje esse grupo corresponde a 7% do eleitorado. No primeiro momento era de 16%

 

REJEIÇÃO – A pesquisa também apurou a rejeição dos candidatos a prefeito. Barba manteve o índice de 23% como na primeira sondagem. Altomani apareceu com 20%, seis pontos percentuais a mais que no primeiro momento. Contudo, Cotrim mostrou uma rejeição menor e configurou com 12%, antes era 14%.

Mota e Sacomano registraram índice de rejeição do eleitorado de 7% e Lazzarotto de 6%. Níveis aproximados da primeira sondagem em agosto.

O levantamento feito entre 30 de agosto e 4 de setembro, com 600 pessoas, amostra representativa do eleitorado residente na área urbana da cidade. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER/SP) pela empresa Statsol Consultoria Estatística e Pesquisa de Mercado Ltda., protocolizada pelo número SP-006752012, contratada pela Interpress Comunicações Editoriais Ltda, proprietária do Primeira Página e consta no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 29 de agosto de 2012. 

 

NÚMEROS – São Carlos hoje tem 168.809 eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral. Divididos em 82 mil homens e 86,4 mil mulheres. A maior fatia desse eleitorado está na faixa etária entre 45 e 59 anos que corresponde a 42.274 de pessoas aptas a votas. Estatisticamente, representam 25% do eleitorado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
17 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
daniele
daniele
8 anos atrás

Essa pesquisa mostra que de fato o Altomani vem crescendo dia- a dia, enquanto o pt do mensalão, estão perdendo espaço. O pt ta enchendo o saco nessas obras à um mes das eleições, eles pensam que o povo é bobo, Só estão atrapalhando o transito da cidade. Tiveram quatro anos para recapear o centro estão fazendo agora, Aliás só o centro pois o restante da cidade é só buraco. Barba volta prá federal.

Sandra Sabino
Sandra Sabino
8 anos atrás

A verdadeira pesquisa é a da urna!

José Carlos
José Carlos
8 anos atrás

Chega de PT em São Carlos, chega de PT no Brasil, esse ano é o ano da mudança, mudança saudável para toda população, o poder por muitos anos não faz bem a ninguém……….

fernando
fernando
8 anos atrás

Agora é 45 ALTOMANI

CARLOS 100 ARACY
CARLOS 100 ARACY
8 anos atrás

O “PT” DEU UM TIRO NO ESCURO E ACERTOU O PÉ………………………

São Carlos, minha cidade querida
São Carlos, minha cidade querida
8 anos atrás

VOTE ALTOMANI, vamos acreditar no novo, o sistema do PT é ultrapassado, vemos outras prefeituras fazendo trabalhos bem melhores, oque salva o PT é marketing, nisso eles são bons.

eleitor
eleitor
8 anos atrás

ó cidade conservadora,não são capaz de admitir que nossa cidade e uma das melhores do interior de sp,que nossa cidade só evoluiu nos ultimos 12 anos,não sou pt e nem psdb mais que eles merecem continuar governando nossa cidade ,merecem!!!!!! voto nulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tuco
Tuco
8 anos atrás

Amigos,temos que tirar esse PT urgente,antes que ele acabe com a nossa cidade,venham ver a calçada que,os iluminados do PT mandaram um contribuinte desmanchar tava tudo bonitinho com pedra Lagoa SANTA,DISSE o fiscal que é paor causa dos deficientes físicos,olhem eleitores é indescritível passem no local e julguem,na minha opinião é para acabar com o deficiente fisico.O endereço é Rua Luiz Barboza de Campos nº 237.
Não votem no PT e partidos aliados,vamos votar em candidatos que nunca estiveram na Prefeitura.

RAFAELA COUSIN
RAFAELA COUSIN
8 anos atrás

Sou neutra em política; Mas não sou idiota a ponto de imaginar que o Altomani, seria melhor que o Barba! O Altomani quando abre a boca perde voto. Vcs já repararam como está falando bem menos que a eleição passada? Isso é estratégia; porque só fala besteira. Lembram na campanha passada que ele colocou uma targa preta na imagem do hospital escola?? Dizendo que seria uma obra falida? Como é que agora pretende terminar o hospital e ainda construir outro no Aracy?….hahaha….Altomani vc é um BLEFE….

Carlos Junioe
Carlos Junioe
8 anos atrás

Rafaela Cousin, voce achar o Altomani pior que o Barba, ou voce tem cargo de confiança, ou é uma baba ovos ou é uma cega mesmo…

Pedro Renato
Pedro Renato
8 anos atrás

Ruim com o Barba, que é super articulado em nível nacional, trazendo muitos recursos para o município, pior será sem ele. Cada povo tem o governante que merece!!

Gelão
Gelão
8 anos atrás

Só tenho algo a dizer…por 20 anos militei no PSDB local…infelismente ali é pura desorganização, ao contrário do povo do pt que sabe se organizar para entre outras coisas ganhar uma eleição,

gilcélia do coração
gilcélia do coração
8 anos atrás

Time que está ganhando não se mexe. Eu voto no barba, para continuar todos projetos sociais e urbanos que já começou; Já pensou se o outro resolve paralisar tudo pra não dar moral pro Barba. Vote Barba.

Daniel Luis
Daniel Luis
8 anos atrás

Muita gente critica o governo atual, mas não vê que o que está sendo feito é um bom trabalho! Falar que um governante é bom ou ruim é relativo! Lembrem-se que nem Jesus Cristo agradou a todos! O atual prefeito teve coragem de fazer uma obra na Av Carlos Botelho, que nenhum outro prefeito teve coragem! Desmanchar uma rua inteira e refazê-la custa muito caro e era mais facil apenas ficar recapiando em todo mandato! Criar hospitais também não é barato! Custa muito e gera empregos na área da saúde, que estamos precisando muito! Agora, dizer que a saúde está falida na cidade, é colocar a carroça na frente dos burros! Sou usuário da rede pública de saúde! Posso dizer que os melhores atendimentos que eu tive foram recentemente com a UPA, pq antes, o sistema não funcionava direito! Vc nem sempre era atendido antes de 3h ou mais tempo, estando o hospital vazio! Hj, estando lotado, não passa de 1h30 ou 2h! Claro que depende da urgência tbm, que é norma internacional de saúde! Casos urgentes são preferenciais! Sem contar que o SAMU de São Carlos está muito bem equipado hj! Há 5 anos, o SAMU não funcionava! Não sou pt, mas sou realista nas coisas! Quem critica as coisas da cidade, pode ter ctz que não é usuário de nada! Quem fala mal da saúde pública, é pq tem plano de saúde privado! Quem fala mal do transporte público, é pq só anda de carro, muitas vezes importado! O transporte público hj sofre problemas, pq o número de carros da cidade aumentou muito! E por isso, atrapalha o bom funcionamento da empresa! Sem contar os motoristas mau educados que se utilizam de faixa de ônibus para ultrapassagem, outros que não respeitam a sinalização e ficam se achando os bons com o som alto do carro, como se estivessem se achando! Confirmando o que já foi dito antes, em time que está ganhando, não se mexe!

Prof. de Judô
Prof. de Judô
8 anos atrás

Fazer campanha, propor novas idéias é legal.
Mas falar que o PT não foi bom para São Carlos, ai já é ignorância, e não sou petista hein.
Pô, olha o tanto de emprego que vem sendo gerado ao longo dos anos, olha o tanto de empresas que estão vindo para São Carlos, grandes redes.
Tem buraco? Tem. Tem que melhorar muita coisa? Tem.
Mas vc acha que vai entrar ou e fazer milagre lá? Que vai asfaltar todas as ruas, acabar com as enchentes, acabar com a criminalidade, resolver o problema da falta de leito nos hospitais? Milagre só Deus!
Analise a realidade nacional e regional, São Carlos é cidade modelo e muita coisa que é feito aqui é copiado por outras cidades.
Por esse e por outras que meu voto ainda é Barba e Newton, se alguma coisa mudar posso mudar de opinião, mas por enquanto eles foram o melhores prefeitos de São Carlos e o que posso fazer é agradecer com o meu voto.

vanderlei
vanderlei
8 anos atrás

propf. de judo. continue lutando judo e ensinando judô porque de politica vc não sabe nada. Você diz que o pt é o bom , mas ao mesmo tempo concorda que sao carlos piorou em tudo, e que só deus pra salvar. Veja então pra que serve um governo. Só ´pra roubar, favorecer grandes empresarios. E outra coisa . As empresas vem pra s. Carlos pois ela está crescendo como qualquer outra cidade do pais , mesmo onde não tem pt as empresas vão. Isso é discurso do Pt que vc engoliu. Pro Havan as obras andam rapidinho , mais para os pobres na sua concepção só Deus. Então meu filho o jeito é rezar e lutar judô.

Abraço

Pietra Gasparin
Pietra Gasparin
8 anos atrás

Gente eu tenho plano de saúde, mas prefiro consultar na rede pública, onde consigo consulta para a mesma semana, ou até no mesmo dia! Agora liga nos médicos credenciados do plano de saúde, é sempre a mesma ladainha: “Não tem consulta para esse ano”, ou “Não estamos agendando primeira consulta” ou “vagas só para fevereiro” e por aí a fora. Só que aí não tem com quem reclamar, eu pago o bendito plano por que quero, mas o acesso está bem complicado. Por isso voto barba 13, que implantou o acolhimento em todos os postinhos de saúde e dependendo do jeito que voce chega, já é atendido na hora. Dá-lhe Barba. Voce merece.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x