20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PMDB “bagunça” confronto entre petistas e tucanos

PMDB “bagunça” confronto entre petistas e tucanos

26/05/2012 11h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PMDB “bagunça” confronto entre petistas e tucanos

A posição tomada pela militância do PMDB na reunião do último domingo coloca em risco a previsível polarização entre PSDB e PT nas eleições municipais de 7 de outubro. A formação de um novo bloco político que se colocaria como “terceira via” é algo que desagrada tanto a corte petista como aos cardeais tucanos. A tendência é que tudo continue indefinido até pelo menos 23 de junho, quando os peemedebistas farão a sua convenção municipal definindo suas candidaturas.

Os governistas gostariam de uma disputa plebiscitária contra o PSDB para alvejar principalmente a carência de obras e recursos do governo estadual em São Carlos. Já os tucanos sonham em polarizar a disputa para cobrar promessas eleitorais de 2008, como a implantação da Agrishow, da Cidade da Energia, da criação da fábrica de helicópteros e da indústria de chips eletrônicos. “A Agrishow foi o maior estelionato eleitoral da história de São Carlos”, ressalta o vereador Marquinho Amaral (PSDB).

Caso o PMDB mantenha sua posição de candidatura própria poderá sair sozinho ou se unir a outras forças políticas de oposição. O partido, com bom tempo de televisão e rádio no horário eleitoral, é “cobiçado” por PSDB e DEM e também pelo chamado Bloco Democrático (PPS, PP e setores do PSD) e ainda pelo PV, que poderia turbinar seu tempo de mídia com uma coligação com o partido de Eduardo Cotrim.

“Na verdade, vou me reunir com todas as forças políticas de São Carlos e depois trazer as opções para discutir com a militância. Vou falar com o meu prefeito, Oswaldo Barba. Mas estamos conversando também com os demais partidos e estudando que rumo tomar. A tendência hoje é de candidatura própria”, afirma Cotrim, que tem o aval do presidente estadual do partido, Baleia Rossi, para concorrer à sucessão do prefeito Barba.

Sabedor do “estrago” que o rompimento do PMDB com o PT traria na coligação, o presidente do diretório municipal do PT, Newton Lima, não trabalha sequer com a “hipótese” de não ter o PMDB em seu grupo. “Não haverá defecções em nosso grupo. O que existe no momento são críticas pontuais e é normal que os partidos busquem ampliar seu espaço político e buscar se cacifar para a disputa eleitoral”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
cidadã
cidadã
11 anos atrás

Cotrim,queremos você como prefeito.Precisamos de renovação.

Vitor
Vitor
11 anos atrás

Vou apenas repetir meu Comentário de 22 de maio de 2012, na qual, a manchete da notícia era: Contrim é pré-candidato pelo PMDB

Candidatura de Fachada.

Essa candidatura de Cotrim não passa de uma manobra para angariar mais espaço no governo petista. E acredite, ele vai conseguir. Todos sabem que o PT precisa do tempo de televisão do PMDB, assim como precisa dos vereadores do partido para que consiga governar.

Com todo respeito ao Cotrim, mas ele sabe também, que sua candidatura não tem potencial de vitória.

Cotrim sabe fazer política, tem a chapa de vereadores com maior potencial de voto deste próximo pleito. Nesse sentido, mesmo se fosse o caso de ser candidato de fato, sabe que uma derrota não significaria ficar fora do governo. Pois, para governar o próximo prefeito precisará do PMDB.

O jogo de cena é muito bem arquitetado e desfecho é o seguinte: Barba candidato, Cotrim vice. PMDB com mais espaço nesse governo atual.

Muito barulho para nada.

Vitor Terça, 22 Maio 2012 11:54

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Cotrim para prefeito??? só pode ser pegadinha do malandro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo
Paulo
11 anos atrás

É melhor o Elias Grimberg do que o Cotrim para prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LUC@
LUC@
11 anos atrás

Melhor muito melhor Cotrim que qualquer um qua ta ai

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x