18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PMDB debate rumos do pleito no próximo domingo

PMDB debate rumos do pleito no próximo domingo

15/05/2012 08h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PMDB debate rumos do pleito no próximo domingo

O diretório municipal do PMDB vai realizar, no próximo domingo, 20 de maio, a partir das 10h, na Casa do Advogado, sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), uma reunião com todos os seus militantes para discutir principalmente os rumos da sigla nas eleições municipais de 7 de outubro.

A pauta do encontro reúne temas como a formação da chapa de pré-candidatos a vereadores e também a conjuntura política atual, com debate sobre uma possível coligação para apoio à reeleição do prefeito Oswaldo Barba (PT), coligação com outras forças políticas ou mesmo o lançamento de uma candidatura própria. “Nosso partido é forte e tem várias alternativas. Nosso primeiro objetivo é o de lançar uma candidatura própria. Temos militância, tempo de TV e propostas para São Carlos”.

Ele tem, inclusive, o aval do presidente do diretório estadual do PMDB, Baleia Rossi. O parlamentar cita como possível pré-candidato o próprio presidente municipal do partido, Eduardo Cotrim. “O partido tem esta autonomia e esta condição e todo o nosso apoio com relação á decisão que tomar”, ressaltou.

Baleia ressalta a política brasileira só poderá melhorar se os partidos conseguirem trazer gente de bem e gente nova para a política. “Nos movimentos, como o do afro-descendente, o movimento das mulheres, da juventude sindical e outros, vamos renovar a política paulista e nacional. Isso é fundamental”, comentou Baleia.

O PMDB participa atualmente do governo municipal apenas com a diretoria do Saae, que tem como presidente Eduardo Cotrim. Quando o prefeito Barba foi eleito em 2008, o partido tinha o cargo de vice-prefeito, as secretarias de Desenvolvimento e Comunicação e a direção da Prohab (Progresso e Habitação São Carlos). Com a criação do PPL, Emerson Leal e Leandro Severo deixaram o partido. Por outro lado, João Muller já havia deixado a sigla no início de 2009 e migrado para o PTB.

O partido tem uma bancada de três vereadores – Laíde Simões e Ditinho Matheus eleitos em 2008 – e Equimarcílias Freire, que foi eleito pelo DEM, migrou para o PPL e depois ingressou no PMDB.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Paulo
Paulo
11 anos atrás

Para meu… ninguém gosta do Cotrim, ele vai afundar qualquer partido

Nilva
Nilva
11 anos atrás

Com certeza, o Cotrim ninguém merece hein…

cidadã
cidadã
11 anos atrás

Cotrim,vai ser um ótimo prefeito tenham certeza disso é uma pessoa culta o suficiente para isso.

Sabrina
Sabrina
11 anos atrás

Com certeza Cotrim fará o melhor pela cidade,Pra ele será meu voto

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x