25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PMDB oficializa candidatura de José Maria para prefeito

PMDB oficializa candidatura de José Maria para prefeito

27/06/2012 08h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PMDB oficializa candidatura de José Maria para prefeito

No último sábado (23) os partidos PMDB, PP, PSB e PSC realizaram, na Câmara Municipal de Itirapina, a convenção que confirmou a coligação “Ordem e Progresso” para a disputa eleitoral municipal deste ano. Encabeçando a chapa, concorrendo ao cargo de prefeito, estará Jose Maria Candido (PMDB), que já foi prefeito do município por dois mandatos. O candidato terá como vice Ruy Gomes da Silva Junior (PP).

Além da candidatura a prefeitura da cidade, a convenção deliberou a coligação proporcional do PMDB com o PSB e do PP com PSC, lançando 22 candidatos a vereador em cada grupo, totalizando 44.

O centro do plano de governo do PMDB será a saúde, que, segundo candidato do partido, é um problema urgente. “Vamos resgatar a saúde, que está um caos. O principal problema é a falta de médicos, tanto no setor ambulatorial, que são os postos de saúde, como também os médicos plantonistas, que o hospital chega a ficar dias sem ter médico plantonista”, declarou José Maria.

Para o PMDBista, o atual grupo político que administra a cidade, que está no comando há 12 anos, não construiu nenhuma casa popular. “No meu governo, que eu fui prefeito por três vezes, nos construímos 450 unidades, e eles zero. Então, o nosso plano é, imediatamente, dar andamento ao programa de construção de pelo menos 400 novas casas populares para atender as famílias”, informou.

Outro grande problema citado por moradores do município é o das linhas férreas que cortam a cidade, o que acaba atrapalhando o fluxo de veículos. Nesse sentido, José Maria diz já ter um projeto para solucionar esse problema. “Nós temos um projeto, que eu vou retomar do último governo meu, que visa uma ligação da Vila Cianelli até o Jardim Nova Itirapina, através de uma passagem inferior na linha de São Carlos”. O candidato destacou também que há projetos para concluir as obras do campo de futebol, para construção de um novo distrito industrial no Jardim Nova Itirapina e para resgate do turismo na cidade, recuperando o Broa.

Durante a convenção entre os partidos contou com a participação de inúmeros políticos de outras siglas. Entre eles, o presidente do PDT, ex-vereador José Roberto Marino. Até o dia 30, data limite para realização das convenções, a coligação espera que mais partidos se unam a chapa, inclusive o PDT.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x