19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PMDB realiza terceira reunião temática em 2012

PMDB realiza terceira reunião temática em 2012

08/05/2012 08h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PMDB realiza terceira reunião temática em 2012

O 2º Congresso do PMDB Mulher de São Carlos que será realizado nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h, no Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal, representará a terceira reunião temática da agremiação política. Neste ano o partido já reuniu o Movimento Afro-Descendente e o JPMDB, que reúne a juventude da sigla. As duas reuniões lotaram as dependências da sede do Poder Legislativo, mostrando a força política e o poder de mobilização e de articulação da militância peemedebista e de seu presidente, Eduardo Cotrim.

Esta semana será a vez do núcleo feminino, comandado pela vereadora Laíde das Graças Simões, eleger e empossar a sua nova direção. Cotrim afirma que o Congresso dará sequência aos trabalhos de mais este grupo temático do partido que se soma ao PMDB Afro-Brasileiro, ao PMDB Jovem e em breve ao PMDB Sindical. “O PMDB está em todos os setores sociais e estes núcleos ajudam a estruturar e fortalecer o partido”, ressalta Cotrim. Segundo ele, em 2011 o partido realizou oito reuniões, todas com a presença de mais de 100 pessoas.

Laíde das Graças Simões ainda destaca que considera importantes e decisivos esses encontros, para que as mulheres que ainda não entenderam a importância do crescimento da participação feminina na política passem a ter uma postura mais definida com relação a colocação de seus nomes e histórias.

“O PMDB Mulher de São Carlos é um núcleo extremamente forte. Presidido pela nossa líder na Câmara. Laíde das Graças Simões, cujo trabalho na UIPA todo são-carlense conhece, conta com membros atuantes nas áreas de educação, saúde, artes, inclusão social, movimento de diversidade sexual, movimento afro, de líderes de comunidade, de membro do conselho tutelar e de dirigente sindical. São militantes muito ativas na vida da cidade”, ressalta Cotrim.

Durante a reunião do Movimento Afro-Descendente, o presidente do diretório estadual do PMDB, Baleia Rossi, afirmou que a sigla deverá ter candidato próprio à sucessão municipal no dia 7 de outubro em São Carlos. Baleia cita como possível pré-candidato o próprio presidente municipal do partido, Eduardo Cotrim. “O partido tem esta autonomia e esta condição e todo o nosso apoio com relação á decisão que tomar”, ressaltou.

O parlamentar peemedebista enfatiza que para melhorar a política brasileira é necessário trazer gente de bem e gente nova para a política. “Nos movimentos, como o do afro-descendente, o movimento das mulheres, da juventude sindical e outros, vamos renovar a política paulista e nacional. Isso é fundamental”, comentou Baleia.

Para o vereador Equimarcílias Freire (PMDB), o seu partido sai na frente. “É motivo de muita alegria termos a casa cheia num evento tão bonito. O Cotrim está de parabéns e o partido vai provando que é o maior e mais forte de São Carlos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x