26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Podemos rompe com PL e lança candidatura Sasso a prefeito

Podemos rompe com PL e lança candidatura Sasso a prefeito

Divergências do Fundo Partidário gera rompimento entre PL e Podemos

16/09/2020 10h29 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Podemos rompe com PL e lança candidatura Sasso a prefeito

Como uma final emocionante de campeonato, aos 45 minutos do segundo tempo, o Podemos resolveu sair da coligação “São Carlos de Avanços e Oportunidades” e lançar a candidatura do advogado Antonio Sasso a prefeito com o gastroenterologista Noé Azambuja Júnior de vice. “Sofremos uma certa desvantagem em tamanho de partidos, mas a História registra vários momentos onde os pequenos venceram os grandes”, filosofa Sasso citando a epopeia dos Cavaleiros de Malta, que com 400 homens venceram um exército de 40.000 soldados otomanos. “Basta força de vontade e inteligência, que o imponderável acontece”, resume.

O rompimento do PL e Podemos aconteceu por divergência de valores do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, mais conhecido como Fundo Partidário. O presidente do PL, Júlio César, solicitou uma contrapartida, que foi negada pela executiva estadual do Podemos. “Fui pra São Paulo e eles me disseram, que só liberam recursos para candidaturas a prefeito e não de vice”, confirmou o presidente do Podemos, Acenir Magalhães, que levou o comunicado do seu diretório ao conhecimento do PL. “Chegou a hora do Brasil criar novas lideranças e estadistas, onde devemos começar com os municípios”, ratifica o prefeiturável Sasso.

Biografia: natural de São Carlos, Sasso é casado com Patricia P. N. Sasso Garcia, com quem tem dois filhos: Gustavo e Pedro. Em 2015 foi eleito “Industrial do Ano” pelo CIESP São Carlos. É advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) com especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG/Uniara 2005) e Relações Sindicais pelo Instituto WCCA (2018).

Trabalhou por mais de 27 anos na multinacional Tecumseh nos cargos de advogado, gerente, diretor de Recursos Humanos e diretor Estatutário. Foi 1º. Secretário da 30a. Sub-Secção da OAB Paulista (São Carlos) de 2004 a 2006, período no qual também foi Presidente da Comissão de Ética e Disciplina. Em 2013 foi Presidente do Gruca (Grupo Campinas de Recursos Humanos) destacando-se como palestrante, docente, além de autor de artigos e publicações para revistas e periódicos especializados em suas áreas de atuação.

Atualizado às 11h31

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x