27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Coronavírus

Jornal Primeira Página > Notícias > Coronavírus > Políticos são-carlenses venceram a Covid-19

Políticos são-carlenses venceram a Covid-19

Os principais casos são do vice-prefeito Edson Ferraz (MDB), do vereador Lucão Fernandes (MDB) e do Secretário de Obras, João Muller

10/06/2021 10h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Políticos são-carlenses venceram a Covid-19

Nas últimas semanas, a cidade de São Carlos viu um surto de Covid-19 entre figuras importantes da política local, que precisaram ficar internadas e até intubadas, mas que venceram o vírus e hoje seguem com a recuperação em casa. Os principais casos são do vice-prefeito Edson Ferraz (MDB), do vereador Lucão Fernandes (MDB) e do Secretário de Obras Públicas, João Muller.

Edson Ferraz deixa o hospital e continua recuperação em casa

Vítima de covid-19, o vice-prefeito de São Carlos Edson Ferraz, está afastado desde o dia 17 de maio do cargo, e permaneceu hospitalizado por 13 dias recebendo alta na última sexta-feira (04), para dar continuidade ao tratamento em casa. Edson Ferraz ainda necessita do uso de oxigênio, e está com dificuldade em andar, mas seu quadro de saúde evolui a cada dia. Ele iniciou a fisioterapia, de acordo com comunicado da assessoria, que aguarda breve recuperação.

Na sexta-feira, 28 de maio, Ferraz foi intubado, pois os pulmões estavam comprometidos pela doença. Já no dia 2 de junho, o vice-prefeito foi extubado e permaneceu internado até o dia 4, quando recebeu alta. Ele segue afastado do trabalho presencial e também está longe das redes sociais por recomendação médica.

“Pedimos a compreensão de todos, mas por recomendação médica, ele ainda ficará um tempo sem usar celular e as mídias sociais. Mais uma vez, gratidão a todos pelo carinho. Continuaremos a orar pelas pessoas que sofrem de alguma forma com essa pandemia”, finaliza o comunicado.

 

Um mês após deixar hospital, Lucão Fernandes segue se recuperando

O vereador Lucão Fernandes (MDB) foi um dos são-carlenses que teve a vida afetada pela Covid-19. Em abril, o parlamentar recebeu diagnóstico positivo da doença e no final daquele mês, precisou ser internado. Permaneceu no hospital por cerca de três semanas, sendo que em parte desses dias precisou ser intubado em um leito de UTI.

Lucão deixou o hospital no dia 10 de maio e desde então vem participando das sessões online da Câmara Municipal. No entanto, mesmo fora do hospital, o parlamentar segue realizando tratamento para recuperar as condições de saúde anteriores à infecção pelo vírus.

“Minha saúde aos poucos está voltando ao normal, minha imunidade ainda é baixa, mas meus movimentos estão voltando graças as sessões de fisioterapia. Minha respiração e minha voz já estão normalizando”, disse o parlamentar em postagem nas redes sociais.

Outro baque sofrido por Lucão em decorrência da Covid-19 foi a morte de sua esposa, Suely Fernandes, ocorrida em 19 de maio. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu às complicações da doença.

 

João Muller já deixou o hospital e retomou rotina de trabalho

O Secretário de Obras Públicas, João Muller, testou positivo para a Covid-19 no dia 22 de maio. Uma semana depois, no dia 29, foi internado para tratar a doença, de acordo com informações de pessoas próximas. Ele estava recebendo oxigênio de um respirador mecânico. Ele deixou o hospital no dia 01 de junho, para seguir a recuperação em casa.

“Queria informar a todos amigos que sai da internação e me recupero em casa com as medicações definidas pelos médicos. Peço desculpas por não estar atendendo telefone e até mesmo mensagem por estar ficando muito tempo na posição de prima para tentar manter a saturação”, disse o Secretário.

Porém, já na última terça-feira (8), Muller publicou que havia visitado as obras de infraestrutura no Antenor Garcia como também as adequações na UPA do Cidade Aracy para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x