18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > População critica trânsito de Araraquara e culpa Coca Ferraz

População critica trânsito de Araraquara e culpa Coca Ferraz

30/08/2019 07h24 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
População critica trânsito de Araraquara e culpa Coca Ferraz

Apesar de ter deixado a prefeitura há quase 3 anos, população lembra que Coca Ferraz fez mudanças que prejudicaram o povo

O atual secretário de Trânsito de São Carlos, Coca Ferraz, é muito criticado  em Araraquara, cidade onde mora e já foi vice-prefeito e responsável pelo trânsito da cidade vizinha. A reportagem do Primeira Página esteve em Araraquara, na quinta-feira (29) e conversou com os moradores. Coca conseguiu transformar o trânsito da Morada do Sol num verdadeiro caos. Como faz em São Carlos, ele instalou muitos semáforos  e fez obras que atrapalharam motoristas e pedestres em Araraquara. Com estas obras o trânsito parou. Os araraquarenses lembram de Coca Ferraz como o grande causador dos problemas.

A região da Nove de Julho ficou caótica. O fluxo de carros e ônibus não flui e a quantidade de semáforos irrita. “Isso aqui é coisa daquele Coca. Ele mudou tudo aqui. Ficou ruim demais. Colocou semáforos e parou o trânsito. Prejudicou todo mundo. As pessoas não conseguem atravessar e os carros não andam”, disse o motorista de ônibus, Adalberto Silveira.

Irene Machado, moradora da Vila Xavier, concorda com Adalberto. “O trânsito aqui no centro sempre foi ruim, mas quando o Coca mexeu aqui pirou muito. Ninguém anda. Além de ficar perigoso. O prefeito Edinho está tendo de consertar os erros dele. Tenho dó de vocês em São Carlos, mas podem ficar com ele. A gente não quer mais ele aqui não”, disse Irene, que é professora na cidade de Araraquara.

A colocação de semáforos feita por Coca em Araraquara não atrapalharam só o centro da cidade, Vias de acesso rápido, vias que ligam aos bairros também apresentam problemas. “Esse Coca mexeu muito em tudo, mudou direção de ruas e complicou a nossa vida. Ainda bem que ele foi embora. A Avenida 36 ficou perigosa, e a prefeitura atual teve que gastar dinheiro para fazer mudanças e corrigir os erros”, disse Clayton Oliveira. Ele ainda afirmou que no seu bairro, algumas alterações feitas pelo ex-vice prefeito de Araraquara causaram graves acidentes. “Moro na Hortensias e ele mexeu lá. A coisa ficou muito ruim. Acidentes e até atropelamento aconteceu”, disse o morador.

Coca, que já chegou a afirmar que será candidato a prefeito em Araraquara em 2020, é lembrado com desdenho pela população. O Plano de Mobilidade Urbana proposto pelo ex-vice-prefeito em setembro de 2015, se tornou um plano de horrores. Guilherme Marcelino, também afirma que Coca Ferraz encheu a cidade de semáforos e travou o trânsito. “A cidade cresceu, o número de carros também. Mas o que ele fez não ajudou a cidade em nada. Só atrapalhou. Hoje fica difícil andar no centro de Araraquara e nos horários de pico tudo fica parado. É um grande problema que o prefeito Edinho tem que corrigir. Quem paga isso é a população. Acho que não deveria ter tanto semáforos assim e o fluxo ser mais livre. Desde que ele mexeu aqui ficou muito ruim. Araraquara é uma cidade que ficou travada, parada por causa de obras erradas. Um problemão  para todos”, disse o Araraquarense.

DÚVIDAS

O vereador e vice-presidente da Câmara de Araraquara, Edio Lopes participou de uma entrevista no programa Acontece São Carlos e afirmou que muitas coisas feitas por Coca precisam ser revistas. “Tem coisas que até funcionaram, mas a maioria precisou e ainda precisa ser mudadas e investigadas. Tem coisas que não ficaram boas não”.

Outra situação que chamou a atenção é que a mesma empresa que fornece semáforos em São Carlos, foi a que implantou as centenas de equipamentos em Araraquara. Todos na gestão Coca Ferraz.

O PLANO QUE NÃO DEU CERTO

Em setembro de 2015, Coca Ferraz  apresentou aos vereadores de Araraquara um plano de mudanças no trânsito. Na época o vice-prefeito disse que era importante levar ao conhecimento dos vereadores as mudanças na mobilidade. O Vice-prefeito afirmou na época que as  seriam viárias e no trânsito que mudariam a configuração da cidade com recursos advindos de ações compensatórias e as contrapartidas.

A população de Araraquara ouvida pelo Primeira Página concordou que houve uma nova configuração da cidade, e que foi para pior. “Tenho pena de vocês que moram em São Carlos. Aqui ele causou o caos, imagino o que estava fazendo lá. O grande doutor em confusão é isso que ele foi aqui”, disse o aposentado Luiz Cravinhos, morador do Selmi Dei. No meu bairro ele só fez coisas ruins. Mudou rua, mudou sinalização. Só gastou e piorou tudo”, disse Cravinhos.

OUTRO LADO

Procurado o secretário Coca Ferraz não atendeu os telefonemas da reportagem o Jornal Primeira Página.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x