3 de Agosto de 2020

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PPL protesta contra morte de liderança do Guarujá

PPL protesta contra morte de liderança do Guarujá

21 de Março de 2012 às 08:00 Publicado por: Redação
PPL protesta contra morte de liderança do Guarujá

O vice-prefeito Emerson Leal e o secretário municipal de Comunicação, Leandro Severo, ambos do Partido Pátria Livre (PPL), utilizaram, na tarde de ontem, a tribuna livre da Câmara Municipal para protestar contra o assassinato do ex-secretário de governo do Guarujá, Ricardo Joaquim de Oliveira. Ambos se solidarizaram com os familiares de Joaquim e com toda a população da cidade do Guarujá e lamentaram a morte do companheiro de partido.

Além de ex-secretário de governo, Joaquim Oliveira era também presidente do Partido Pátria Livre (PPL) no município do Guarujá. No momento do assassinato, ele presidia a uma reunião do partido na cidade. Quatro homens cometeram o crime atirando com pistolas de 45 milímetros.

O vice-prefeito Leal acrescentou que a apuração deste crime é importante, não só para que se faça justiça, mas também para coibir a violência e buscar uma melhoria da segurança pública nos municípios do estado. “O companheiro Joaquim Oliveira combatia forças obscuras do submundo do Litoral Paulista”, ressaltou.

Severo enfatizou que o crime não pode ficar impune e sugeriu a criação de uma força-tarefa para investigar este crime e identificar os assassinos. “Nosso partido vai se empenhar na cobrança de uma apuração satisfatória deste crime para que a situação de insegurança e de violência vivida pelos moradores nas regiões portuárias do estado não se agrave ainda mais”.

 

MOÇÃO DE APOIO – Com a assinatura de todos os vereadores, foi aprovada ontem, uma Moção de Apoio e Solidariedade à família de Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira e de apelo ao governador paulista, Geraldo Alckmin, à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao delegado Geral de Polícia Civil de São Paulo para que empreendam todos os esforços no esclarecimento e punição dos responsáveis do bárbaro crime.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x