20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Praça no São Carlos 8 receberá o nome de Emilio Manzano

Praça no São Carlos 8 receberá o nome de Emilio Manzano

07/09/2012 14h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Praça no São Carlos 8 receberá o nome de Emilio Manzano

Por iniciativa do vereador Lineu, a Praça de Esportes e Cultura do bairro São Carlos 8 vai receber o nome de Emilio Manzano, um dos maiores empreendedores da história de São Carlos.

 

Com investimento de mais de 2 milhões de reais, vindos do Governo Federal, este equipamento público terá um mini-teatro, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada e atenderá milhares de moradores daquela região da cidade, principalmente crianças e jovens.

“Dar o nome de Emilio Manzano a uma praça é uma forma carinhosa de reconhecer a dedicação desse home por nossa cidade. Um exemplo de empreendedorismo e amor ao próximo a ser seguido por várias gerações”, disse Lineu.

Como justificativa, o vereador se baseou no histórico de vida do homenageado. Filho de imigrantes espanhóis, Emilio Manzano nasceu em São João da Boa Vista, mas ainda criança mudou-se para a capital com os pais e sete irmãos.

A mãe morreu aos 34 anos. Diante das dificuldades financeiras, Emilio passou a cuidar dos irmãos mais novos. Aos treze anos já ajudava no sustento da casa trabalhando como ascensorista.

Aos 22 anos casou-se com Lucia Belloto Manzano, tendo dois filhos. Quatorze anos mais tarde o casal veio para São Carlos. Emilio percebeu que o mercado imobiliário estava desorganizado. Teve então a ideia de criar a Manzano Imóveis, primeira imobiliária da cidade.

O empresário bem-sucedido passou a retribuir em forma de caridade tudo o que a cidade havia lhe dado. Criou a Fundação Emilio Manzano, que auxilia mais de vinte e cinco entidades assistenciais de São Carlos. Morreu no dia 16 de novembro de 2002, aos 84 anos, em consequência de um acidente automobilístico.

“Emilio Manzano escreveu uma história de sucesso em nossa cidade. São Carlos é grata por tudo o que ele fez e essa homenagem vai ajudar a eternizar esse nome tão importante”, concluiu Lineu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x