26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Precisamos dar oportunidades aos jovens, diz Taroba

Precisamos dar oportunidades aos jovens, diz Taroba

Taroba já foi candidato a vereador e deputado federal

18/09/2020 10h39 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Precisamos dar oportunidades aos jovens, diz Taroba

O Fala São Carlos continuou sua série de entrevistas na manhã de ontem. Desta vez, o entrevistado foi Mestre Taroba (Avante). Ao longo da entrevista, Taroba priorizou falar sobre a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. “Tenho projeto social de tirar crianças da rua e dar oportunidades. Em mais de 40 anos, já atendi mais de 22 mil crianças e adolescentes”.

Taroba já foi candidato a vereador e deputado federal. Ele destacou que já apresentou, como cidadão, três projetos de lei que foram aprovados pela Câmara Municipal. São eles: o projeto que cria o mês das artes marciais, o que cria o fundo municipal da comunidade negra e o projeto da Capoterapia.

Em relação à Educação, Taroba destacou a importância da área andar junto com o Esporte. “Para os adolescentes, ele vai estar matriculado na escola e já participando de torneios competitivos, além disso complementando com cursos profissionalizantes. A partir do momento em que a mãe for fazer a matrícula na escola, vai haver um painel com as modalidades disponíveis”.

Taroba também disse que pretende atrair novas empresas, mas sem conceder aquelas várias isenções para as empresas. “Precisamos ver quantos empregos a empresa vai gerar e aí agir dentro da lei. Precisamos também incentivar as donas de casa, que fazem artesanato e depois precisamos pensar num plano mais ousado de empreendedorismo”.

Em relação à Água e Esgoto, Taroba foi taxativo. “Sou contra a privatização do SAAE, porque depois o empresário visa o lucro. Essa questão que eles fizeram do Covid-19 é um absurdo. Na minha casa, por exemplo, eu provei que não existia vazamento. Falta capacitação e investimento em tecnologia, vamos mudar isso”.

Taroba também pretende fazer a licitação de transporte coletivo e liberar novos meios alternativos. “Já temos uma equipe preparada para elaborar a licitação. Também teremos um projeto de lei para o mototáxi. Precisamos de um transporte alternativo e as pessoas que estão na periferia, sofrendo com transporte, é importante ter um novo transporte acessível”.

Por fim, Taroba destacou a área da Cultura. “Vamos investir e buscar recursos. Precisamos trazer as ONGs, fundações e as pessoas da sociedade civil. A cultura nós precisamos movimentar de janeiro a dezembro, por meio de editais de chamamento público, dando espaço para os produtores locais”.

Hoje, o programa terá como entrevistado o candidato Ronaldo Mota (PSOL), a partir de 8h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x