19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Precisamos de mais inovações, diz Erick Silva

Precisamos de mais inovações, diz Erick Silva

Erick salientou que o seu governo combaterá o racismo

22/09/2020 06h41 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Precisamos de mais inovações, diz Erick Silva Foto: Divulgação

O programa Fala São Carlos continua com a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Carlos. Na manhã de ontem (21), o entrevistado foi Erick Silva (PT). Durante a entrevista, Erick ressaltou a necessidade de São Carlos ter mais inovações na gestão pública municipal, que tenham reflexo direto no cotidiano dos moradores e contribuam para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida no município.

Ele relembrou, como exemplo, que no Newton Lima (PT) foi o último prefeito a realizar um projeto de transporte público na cidade. “Ele fez uma pesquisa de origem e destinos, também um corredor exclusivo para ônibus na Avenida São Carlos Foram inovações que ficaram, então precisamos de mais inovações. O momento de São Carlos é outro. O Newton assumiu em 2001 e o Oswaldo Barba saiu em 2012. Estamos em um momento especial, de pandemia, em que as pessoas têm necessidade, precisamos atender às demandas das pessoas”.

Questionado se teria uma marca própria ou daria continuidade a políticas já implementadas por Newton Lima e Oswaldo Barba, ex-prefeitos do PT, Erick salientou que cada governante tem suas próprias características, porém defendeu o legado petista em São Carlos. “Eles foram capazes de formular e implementar políticas públicas importantes. Newton e Barba provaram que são capazes de assumir compromissos. Eles tinham foco na educação e em cuidar de todos os aspectos da cidade”.

Outro tema debatido por Erick foi a geração de empregos. “Hoje temos em São Carlos cerca de dois mil desempregados a mais do que no início do ano. Precisamos ofertar empregos para os jovens, que também precisam de formação profissional. A vocação de São Carlos hoje é a Ciência e Tecnologia. Precisamos gerar empregos nessa área, dando condição das pessoas trabalharem no ambiente de tecnologia”.

Questionado sobre os moradores de rua, Erick disse tratar-se de uma situação estrutural, mas também do cuidado da cidade. “Isso é uma questão que me preocupa, e eu não consigo passar despercebido. São cenas que sensibilizam. Eu estava conversando com a Rose Mendes (candidata a vice), ela me disse que tem formas de cuidar dessas pessoas. Uma parte delas tem problema de saúde, outra tem problema econômico. É importante ter cuidado, investigar os motivos das pessoas estarem na rua”.

Por fim, Erick salientou que o seu governo combaterá o racismo. “Nos governos petistas nós tínhamos políticas estruturadas para combater o racismo e desenvolver políticas de igualdade. Precisamos criar instrumentos que possibilitem a todas as pessoas chances iguais em todos os segmentos da nossa cidade. O prefeito precisa pensar em criar oportunidades para todos”.

Hoje, o entrevistado seria Chico Loco (PSB). No entanto, o candidato desmarcou a entrevista por questões particulares. A série continua amanhã, com Antonio Sasso (PODEMOS).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x