18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > “Precisamos respeitar a decisão popular”, diz Netto Donato

“Precisamos respeitar a decisão popular”, diz Netto Donato

Candidato derrotado destaca abstenção alta nas eleições de 2020

29/11/2020 08h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
“Precisamos respeitar a decisão popular”, diz Netto Donato Foto: Divulgação

O Programa Fala São Carlos realizou uma entrevista com o candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020, Netto Donato (PSDB). Na ocasião, o político falou a respeito da campanha eleitoral deste ano, destacando a importância de aceitar o resultado, que acabou consagrando o prefeito Airton Garcia (PSL) para um novo mandato.

“A campanha precisa ser uma festa da democracia, com uma campanha respeitosa, para que a população possa escolher entre todos os candidatos a vereador e prefeito. O importante é manter a boa convivência. A cidade é uma só, nós precisamos auxiliar o governo que foi eleito legitimamente pelo povo. Precisamos respeitar a decisão popular”, disse Donato.

Outro ponto destacado pelo candidato foi o excesso de postulantes ao cargo. “Nós não temos que discutir a vitória do atual prefeito. Ele aumentou a votação dele. A maioria da população quis manter o atual governo. Nós tínhamos na eleição passada, seis candidatos. Nessa, nós tivemos 12 candidatos. Até por um jogo do governo. Vamos analisar agora quem fará parte das secretarias, quem estava junto do governo”.

Netto salientou que ficou muito feliz com a votação que obteve, perto de 18 mil votos. “Tivemos 30% das pessoas que não foram às urnas, outros 15% votaram branco e nulo. O trabalho é feito a longo-prazo. Por exemplo, o próprio Airton está na política desde a década de 1980. A política é uma construção, cada eleição é uma eleição. Pode ser que na próxima, eu tenha 50 mil ou tenha 1 mil votos”.

Sobre um possível favoritismo em uma futura eleição, Netto desconversou. “Ser mais conhecido pela população, eu sei que sou. A própria televisão impulsiona isso. Eu vejo essa vantagem. Porém, precisamos ver o momento. Teremos de construir esse caminho novamente. Porém, vemos que há uma parcela da população solidificada como eleitor do Netto Donato”.14

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x