20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeito afirma doar terreno como resposta

Prefeito afirma doar terreno como resposta

08/08/2011 14h34 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Prefeito afirma doar terreno como resposta

Terreno doado ao AMECom a aprovação do projeto de lei, na última sessão da Câmara, que destinou uma área de 2,8 mil m² na avenida José Pereira Lopes, Jardim Botafogo, próximo a UBS do bairro para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o governo municipal, capitaneado pelo PT,  diz  querer responder às provocações da oposição, liderada pelo PSDB sobre a recusa de receber o programa de saúde estadual na cidade.

No final da tarde de ontem, o prefeito Oswaldo Barba (PT) atendeu, por telefone, a reportagem do Primeira Página para tratar do assunto que trouxe uma disputa na sessão do Legislativo entre base do governo e oposição para aprovar o projeto na última terça-feira.

Para Barba, o governo já vem de longa data (desde 2008) oferecendo área para a construção do AME na cidade. Mas o Estado e os políticos ligados à base do governo do PSDB em São Carlos afirmavam que o programa necessitava de um prédio pronto para reformar e não uma área para construir. “Nós, inúmeras vezes, respondemos que o município não tinha prédio pronto para atender as reivindicações do programa. Mas que teríamos uma área para doar”, declara.

De acordo com o prefeito, o município tem interesse em ter mais esse equipamento público de saúde “já que o Estado tem investido pouco na cidade, principalmente, no setor de saúde”, afirma.

“O Estado nunca falou que não queria uma área, mas também não respondia com a criação do AME, e os políticos da oposição usavam esse imbróglio para o jogo político. Portanto, resolvi oferecer o que o município dispõe”, relata Barba.

Segundo ele, é uma área plana, espaçosa que está em um corredor de fácil acesso e por onde passa ‘um grande fluxo de pessoas’. Barda diz acreditar que agora o Estado vai querer construir o AME, ‘nesta área nobre da cidade destinada a um serviço de saúde’.

O prefeito vai além e diz acreditar que a população ficará muito contente com o Estado se o programa do AME for instalado em São Carlos.

Ao ser questionado se essa doação do terreno vinha como uma artimanha para desarticular o discurso da oposição, Barba revela que não tem essa perspectiva. “Não posso afirmar que desarticula, mas responde, mais uma vez, que a prefeitura quer ser parceira do Estado. Estamos mais que predispostos a receber o AME, por isso doamos uma área”, relata. {jcomments on} 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x