Política

Prefeitura abre envelopes da licitação de obra


A Prefeitura abre hoje os envelopes para a licitação da empresa responsável pela duplicação do pontilhão da Praça Itália. Segundo o secretário de Governo, João Muller, se tudo transcorrer sem “atropelos”, a medição para instaurar o canteiro de obras acontece antes de 30 de junho. Período em que ainda se é permitido pela legislação eleitoral que obras sejam iniciadas em ano de eleições municipais. A abertura dos envelopes está programada para as 9 horas.

Muller disse ainda que precavidamente, o calendário de inaugurações nas quais o prefeito Oswaldo Barba (PT) irá participar será diminuído para 30 de junho. Dentro do calendário eleitoral a data final para o prefeito se afastar de eventos da Prefeitura é 7 de julho, três meses antes do pleito eleitoral. “Vamos antecipar as inaugurações e limitar o calendário para não ocorrermos em erro”, afirmou o secretário de governo.

De acordo com Muller, está programada a inauguração Piscina aquecida da Fesc que é a primeira parte do centro esportivo voltado para a terceira idade e que deve contar com a presença do ministro dos esportes Aldo Rebelo. Ele elenca ainda inauguração de três escolas, duas no Cidade Aracy e outra no Jardim Ipanema, além de projetos que o prefeito pretende iniciar dentro do calendário eleitoral.

Muller disse ainda que o cancelamento de contratos com empresas que não deram conta de cumprir com a licitação feita pela Prefeitura tirou nove escolas do calendário de inauguração. “Empresas aventureiras que não calcularam o gasto para tocar a obra e pararam no meio ou nem mesmo começaram trouxe esse prejuízo para a cidade”, afirmou.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *