23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura abre sindicância para apurar morte em córrego

Prefeitura abre sindicância para apurar morte em córrego

21/08/2019 08h16 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Prefeitura abre sindicância para apurar morte em córrego

Felipe de Almeida Silva, 31 anos, caiu no córrego que beira a Avenida Francisco Pereira Lopes. Antes, passou por atendimento em UPA e foi liberado

A Prefeitura de São Carlos confirmou, ontem à tarde, que vai abrir sindicância para apurar o atendimento médico dispensado a um homem de 31 anos, que passou na madrugada de terça, 20, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia e logo em seguida sofreu um mau-súbito a caminho da Santa Casa, em busca de atendimento.

Felipe de Almeida Silva Coradine, 32 anos, caiu no córrego que beira a Avenida Francisco Pereira Lopes. Ele estava em companhia da esposa, de 31 anos, que foi medicada e internada na Santa Casa. “O paciente foi atendido pelo plantonista na UPA Santa Felícia com entrada as 4h23 do dia 20/8/19, foi medicado e passou por um eletrocardiograma. O médico solicitou encaminhamento para a Santa Casa para realização de novos exames que não são realizados em UPAs. A prerrogativa de solicitar ou não ambulância para o encaminhamento é do médico”, afirmou a Prefeitura, em nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura, “a direção da Unidade está averiguando todo o protocolo de atendimento e o secretário de Saúde, Marcos Palermo, já solicitou a substituição do profissional na escala médica, uma vez que o mesmo presta serviço por meio de empresa licitada, além da abertura de sindicância”.

Os fatos

O acidente aconteceu na Avenida Francisco Pereira Lopes. Almeida Silva foi atendido na UPA e orientado a seguir para a Santa Casa, no intuito de realizar exames complementares. Ao volante do veículo, ele passou mal, perdeu o controle do veículo e caiu no Monjolinho. Os bombeiros prestaram os socorros a ele e à esposa.

O sargento Poletti, do Corpo de Bombeiros, revelou que, em conversa com a esposa, ela revelou que o companheiro passou mal quando estava ao volante. “Ele recebeu um medicamento e mesmo assim sentia dores no peito e no queixo. Ele passou mal no percurso [caminho à Santa Casa]”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x