19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura de Itirapina chama cidadão a denunciar queimadas

Prefeitura de Itirapina chama cidadão a denunciar queimadas

21/08/2019 08h19 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Itirapina chama cidadão a denunciar queimadas

A Prefeitura de Itirapina pede aos moradores que denunciem ocorrências de queimadas – ou pelo telefone 190 ou no (19) 3575-9000, uma vez que cidadãos sem consciência cidadã seguem a promover queimadas indiscriminadamente. O exemplo foi registrado pelos servidores da Prefeitura no último dia 8 de agosto.

Durante uma vistoria de rotina dos funcionários da secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente ao Balneário Santo Antônio – Broa, eles contataram que alguns “inconsequentes” haviam descartado restos de construções e lixos domésticos no recém instalado Ecoponto e ainda atearam fogo nos restos de podas e galhos. Ressalta-se que o lugar, próximo da Igreja, fica aberto dia e noite apenas para o descarte de podas e restos de árvores, sem contar as caçambas disponíveis e a coleta de lixo doméstico duas vezes na semana.

E como se não bastasse a total falta de noção e o alto grau de estupidez, no mesmo dia, no final da tarde, atearam fogo numa área de reflorestamento/ recuperação ambiental. Local, inclusive, que dias atrás houve todo um trabalho de sensibilização da Prefeitura, junto aos integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), culminando com o plantio de algumas mudas. Cálculos primários aprontaram que cerca de 30% da vegetação foi queimada.

O prefeito Zé Maria Candido (MDB), na ocasião, agradeceu à Brigada de Incêndio do município, formada por funcionários da secretaria municipal de Serviços Públicos, pois os danos só não foram maiores porque a equipe agiu rápido. É sempre válido ressaltar que atitudes desta natureza atingem o meio ambiente, custa aos cofres públicos e afetam diretamente o cidadão de bem, que certamente não compactua com isso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x