20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura defende liberação de verbas de 54 milhões

Prefeitura defende liberação de verbas de 54 milhões

19/06/2013 12h38 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Prefeitura defende liberação de verbas de 54 milhões

Dois projetos encaminhados acabaram selecionados pelo Ministério das Cidades e no último dia 14, foram defendidos pelo prefeito, secretário e presidente do SAAE.

 

A comitiva esteve reunida com o analista de infraestrutura do Ministério das Cidades, Celso Nigro Engracia de Oliveira, representando o Ministério das Cidades. Com projetos elaborados para as áreas de Abastecimento de Água e Saneamento de Esgoto, a prefeitura de São Carlos reivindica a liberação de verbas de aproximadamente R$ 54 milhões.

Na questão do abastecimento de água, São Carlos apresentou projeto para a construção de uma nova Estação de Tratamento, com capacidade três vezes superior à atual e capaz de resolver o abastecimento em toda a região do Cidade Aracy.

Já a proposta referente ao Saneamento de Esgoto, diz respeito à ampliação da Estação de Tratamento, que também resolveria a situação das regiões mais afetadas do município. O custo deste projeto é de aproximadamente R$ 29 milhões.

 

O presidente do SAAE, Sergio Pepino, afirmou que a fundamentação dos projetos foi de extrema importância para o encaminhamento seguro dos projetos. “Na verdade precisamos correr contra o tempo para entregar as nossas solicitações. Mas, felizmente, os autores dos projetos fundamentaram de uma forma excelente as matérias e isso foi fundamental na apresentação. Não tenho dúvidas que em breve estaremos sendo chamados outra vez para a definição dos financiamentos e contratos”- afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x