26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura homenageia o presidente do Museu da TAM

Prefeitura homenageia o presidente do Museu da TAM

17/06/2013 23h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Prefeitura homenageia o presidente do Museu da TAM

Durante a sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Carlos, na última sexta-feira, 14, no plenário do Edifício Euclides da Cunha, foi entregue o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”, ao presidente do Museu da TAM, João Francisco Amaro

 

Presidida pela vereadora Laide Simões, a solenidade contou com a presença do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, de familiares, amigos do homenageado e dos vereadores Rodson Magno, Eduardo Martins, Walcinyr Bragatto e Roselei Françoso, autor do Decreto Legislativo nº. 788, que outorgou o título ao empresário em reconhecimento à sua atuação em benefício da cidade.

O Museu da TAM, ampliado em 2010, é considerado o maior do mundo mantido por entidade privada e realiza atividades educativas e culturais destinadas a crianças e jovens da rede oficial de educação. Para Amaro, o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” é a maior honraria que já recebeu. “Sem dúvida, é a principal homenagem que eu já recebi durante a vida e estou realmente muito feliz. São Carlos é muito importante na minha vida. Sempre vivi buscando agradar as pessoas e me relacionar bem com todos, e pude aqui, conhecer melhor as pessoas e construir um empreendimento, no qual foi investido milhões. A recompensa é ter esse apoio da cidade”, comentou emocionado.

 

O HOMENAGEADO – João Francisco Amaro nasceu em Nipoã (SP), em 1945, e iniciou suas atividades como piloto privado e comercial em 1965. Casado com Sonia Silvia tem  quatro filhos (João Francisco Filho, empresário atuando junto à  TAM Viagens,  Hugo Leonardo, comandante  do Boeing 777, Manoela e Isa, ambas atuando na área de marketing da TAM – Linhas Aéreas).

Desde 1986, atua na administração da TAM Marília e, juntamente com seu irmão comandante Rolim Adolfo Amaro, fundou em 1993, a EDUCTAM. A instituição sem fins lucrativos é condutora do projeto “Museu Asas de um Sonho”, onde João Francisco exerce a função de Presidente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x