Política

Prefeitura projeta mudanças estruturais no Centro de São Carlos


Em breve, a região central da cidade vai passar por alterações estruturais. O anúncio foi feito em coletiva no Paço Municipal, pelo secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz. Além do Calçadão, as praças Maria Aparecida Resitano (do Mercado) e Voluntários da Pátria, além do centro de comércio popular conhecido como Camelódromo sofrerão intervenção.

De acordo com o secretário, o projeto em andamento visa manter as características originais do calçadão, tornando-o “flex”, podendo ser utilizado para passagem de automóveis. No entanto, essa discussão ficará para uma segunda etapa. A ideia é fazer do local um Shopping a céu aberto. O espaço terá dois metros ocupados por bancos, árvores e três metros para passagem de pedestres, além da via “flex” do meio.

Outro ponto a ser reformado é a Praça do Mercadão. Esse ponto está a cargo da Secretaria de Habitação, comandada por João Muller, que deve plantar árvores, colocar bancos e trocar o piso do local. A Prefeitura também vai fazer um terminal de integração na Praça Voluntários da Pátria, com cobertura ligando os pontos de ônibus da Alexandrina e Avenida São Carlos. O edital para esta obra deve ser divulgado semana que vem, com valor previsto de 800 mil reais.

Por fim, o camelódromo deve ser transferido para a Avenida Comendador Alfredo Maffei, ao lado da Praça Voluntários da Pátria, entre a Alexandrina e Avenida São Carlos. Desta forma, a via será fechada para tráfego de veículos e, para compensar, a prefeitura vai ampliar a Rua Jesuíno de Arruda para que seja mão dupla entre a Avenida São Carlos e a Episcopal. O objetivo é criar 150 vagas de estacionamento no lugar do camelódromo.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *