1 de Dezembro de 2020

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Prefeituráveis têm ideias criativas para gerar empregos

Prefeituráveis têm ideias criativas para gerar empregos

Rippa quer reforçar APL, Pacheco mira distrito industrial e Braga foca turismo de negócios

22 de Outubro de 2020 às 06:50 Publicado por: Redação
Prefeituráveis têm ideias criativas para gerar empregos Foto: Divulgação

O atual prefeito e candidato à reeleição, Rômulo Rippa (PSD) propõe planejar a implementação de um novo distrito industrial no município, com o objetivo de fomentar a atividade empresarial e a geração de emprego e renda.  Outra proposta é a de Instalar a Casa do Trabalhador como espaço único para atendimento dos serviços públicos de apoio ao trabalhador, acesso a capacitação e requalificação para o mercado de trabalho.

Ele também apresenta a proposta de “Mentoria Empreendedor”, para desenvolver a capacitação e suporte necessários aos empresários ferreirenses, com o objetivo de ampliar e fortalecer seus negócios, por meio da mentoria e acompanhamento dos agentes de desenvolvimento local.

Rippa ainda propõe estimular as Rodadas de Negócios, reuniões nem que empresas compradoras e empresas vendedoras estabelecem contatos visando à geração de negócios.

Ele destaca ainda no “Simplifica Porto”, que seria um meio de instituir protocolo que desburocratize, facilite e agilize a abertura de empresas em Porto Ferreira, bem como privilegie o uso de sistemas e ferramentas informatizadas para realização deste processo.

A organização e o apoio ao Arranjo Produtivo Local é outra das ideias de Rippa. “Articular ações de apoio ao Arranjo Produtivo Local da Cerâmica Artística e da Decoração, por meio da cooperação entre empresas, produtores, comunidades e instituições públicas e privadas, com a busca de ganhos econômicos que aumentem a eficiência produtiva e a renda de empresas, produtores e trabalhadores, refletindo no desenvolvimento da sociedade. Entre outras iniciativas Rippa indica ainda a ampliação da Casa do Empreendedor e o apoio ao cooperativismo como propostas para gerar emprego e renda.

DISTIRITO INDUSTRIAL – o prefeiturável Marcelo Pacheco (Republicanos) pretende fortalecer e dar a autonomia de fiscalização para o Departamento de Meio Ambiente; (DEMA.  avaliar a qualidade do atendimento da patrulha agrícola e demanda; ¸ Implantar o Programa de Educação Ambiental nas escolas; ¸ Implantar a Coleta Seletiva dos resíduos sólidos e definir local; bem como, dar destino correto em parceria com iniciativa privada;¸ Fazer estudo de demanda de viabilidade técnica para criar a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADEF) com forte apelo a vocação do empreendedora e apoio aos setores da economia na região.

Pacheco pretende ainda estudar as condições para viabilizar uma área para o distrito industrial de Porto Ferreira e criar estímulos para trazer novas industrias e empresas; dialogar com os empresários e lojistas da avenida dos atacados, sobre suas demandas para colaborarmos com ações de apoio no sentido de ajudar a impulsionar as vendas nas datas atípicas no decorrer do ano. Ele pretende ainda estimular a agricultura familiar para a produção de hortigranjeiros em maior escala; Promover Festival de música Canta e Dança, valorizando os jovens talentos e ainda Promover Festival de Poesia, valorizando os escritores e escritoras de Porto Ferreira.

PARCERIAS COM UNIVERSIDADES – Prefeito de Porto Ferreira entre 1997 e 2004, André Braga (PSDB) destaca entre seu plano de governo para gerar empregos propostas como e fomentar parcerias com as instituições de ensino superior com a criação de equipes específicas para aplicação direta do conhecimento científico em melhoria da qualidade de vida da população.

Ele também prega a geração de novas oportunidades de trabalho por meio do desenvolvimento econômico de atividades sustentáveis, com ênfase no Turismo de Negócios, a promoção de estudos para o desenvolvimento do Turismo Ecológico, a promoção de evento anual em conjunto com os agentes públicos e privados ligados ao polo cerâmico como marco nacional do setor. “Também vamos desenvolver o setor de Turismo nas várias perspectivas como: eventos de negócios, eventos ecológicos, eventos históricos e celebrações religiosas, manter contatos com setores públicos governamentais e setores privados para viabilizar instalações de novas empresas com características ambientalmente correta, além de disponibilizar equipe permanente de contato com as empresas já existentes no município para tratar das parcerias necessárias à manutenção e crescimento de suas

Além disso, André deseja Apresentar o município e suas principais características em eventos e espaços públicos ou privados que possam servir de atrativo e consequente desenvolvimento produtivo com geração de novos postos de trabalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x