23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Presidente da Câmara participa do Retoma SP

Presidente da Câmara participa do Retoma SP

Além dos acordos com 30 municípios, foram entregues benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo na cidade

05/10/2021 15h42 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Presidente da Câmara participa do Retoma SP Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), participou na sexta-feira (1º) da terceira edição do Retoma SP, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Praça do Mercado Municipal, em São Carlos, ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia, dos secretários estaduais Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) Itamar Borges (Agricultura e Abastecimento) o deputado federal Baleia Rossi (MDB), o prefeito de São Carlos Airton Garcia, o vice-prefeito Edson Ferraz e demais secretários municipais.

A ação visa ofertar serviços de qualificação, emprego e renda para toda população paulista, principalmente para os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19. O investimento do Estado na região Central para auxiliar na retomada da atividade econômica é de R$ 11 milhões.

“O Retoma SP é uma política pública com várias ações, como orientações, crédito, cursos profissionalizantes, para ajudar a população a ter o seu emprego e a ter o seu negócio de volta”, afirmou Garcia.

“É fundamental ações como essa para abrir oportunidades para as pessoas prejudicadas com a pandemia”, destacou o presidente da Câmara.

A iniciativa acontece com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e a parceria da Prefeitura de São Carlos. Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada poderão ter acesso a serviços como Empreenda Rápido, Mutirão do Emprego, Poupatempo, Cursos Novotec e Via Rápida, entre outros.

Durante o evento também foram entregues de maneira simbólica benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo. Estas ações fazem parte de iniciativas com foco na retomada da economia.

Na região Central, 1.020 pessoas foram selecionadas para o Bolsa Trabalho, que vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Os participantes também terão acesso a um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x