25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19

Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19

Agora, com a confirmação de que não está infectado, o presidente voltará às atividades presenciais

26/09/2021 12h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19 Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, testou negativo para Covid-19 neste domingo, dia 26. Com a confirmação de que está livre da doença, o mandatário deverá retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira, 27. Segundo apurou o Estadão, o teste foi realizado na residência oficial de Bolsonaro, o Palácio da Alvorada, onde ele está cumprindo isolamento desde que voltou dos Estados Unidos. As informações foram confirmadas em nota da Secretaria de Comunicação (Secom) do Planalto.

O teste de Covid de Bolsonaro foi uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o método usado foi o RT-PCR, considerado o mais preciso para detectar a infecção pelo vírus. O teste consiste em uma espécie de “cotonete”, chamado de swab, que é introduzido no nariz da pessoa.

O resultado é quase instantâneo. A aplicação do teste foi necessária porque parte da comitiva de Bolsonaro aos EUA testou positivo para a doença nos últimos dias – caso do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Um diplomata que acompanhava o grupo também testou positivo para a doença.

O presidente esteve em Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde fez o tradicional discurso de abertura, que cabe ao Brasil. Bolsonaro estava em isolamento no Palácio da Alvorada desde quarta-feira, 22, quando voltou ao país. Agora, com a confirmação de que não está infectado, o presidente voltará às atividades presenciais.

A agenda de Bolsonaro para a semana inclui uma cerimônia alusiva aos mil dias de governo, que se completam neste domingo, 26, e uma série de viagens pelo País para a inauguração de obras. A primeira região a ser visitada deve ser a Nordeste, seguida por Estados da região Norte. Na Bahia, por exemplo, Bolsonaro deve inaugurar obras em 10km de estradas.

Com informações da Agência Estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

assim como o Bozo toda pessoa que se vacinou vai testar negativo para Covid , esse papo de que não se vacinou é conversa para manter o gado no lugar certo dentro do cercado.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x