19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Professora Luzdivina receberá o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente

Professora Luzdivina receberá o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente

20/09/2011 20h50 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Professora Luzdivina receberá o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente

Luzduvina recebe prêmio da CâmaraA Câmara Municipal fará a entrega do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente – 2011 à professora Luzdivina Rodrigues Casuso, que realiza o projeto Coração Verde, no Santa Felícia.   A solenidade será realizada no dia 21 de setembro, as 16h30, na Escola Estadual Atília Prado Margarido.

Criado pelo Vereador Lineu Navarro, o Prêmio Chico Mendes é um tributo de reconhecimento a pessoas ou entidades que lutam em defesa do meio ambiente, incentivando ações da sociedade e firmando o compromisso da Câmara com a questão ambiental.

“A escolha do patrono da homenagem, Chico Mendes, reaviva a memória de um brasileiro que deu a vida por um ideal e cuja atuação é símbolo da luta pela preservação ambiental no país”, afirma Lineu.

Homenageada – Luzdivina Rodrigues Casuso nasceu em 8 de janeiro do ano de 1947 em Santander na Espanha. Com 7 anos veio para o Brasil e residiu em Santo André. Em,1964 ingressou no curso de Licenciatura em Matemática na Fundação Santo André.

Chegou a São Carlos há 32 anos. No Santa Felícia realiza o Projeto Coração Verde, junto com os alunos da E.E. Atília Prado Margarido. Também realiza trabalho voluntário com o Programa de Educação para Ciência e Gerenciamento Ambiental desenvolvido na Escola Municipal Artur Natalino Derigge.

A E.E Atília Prado Margarido esta localizada na rua Joaquim Augusto Ribeiro de Souza, s/n – Planalto Paraíso.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x