20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Projeto Cidade da Energia é retomado

Projeto Cidade da Energia é retomado

10/02/2014 12h35 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Projeto Cidade da Energia é retomado

O prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde deste sábado, 9, em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita do industrial Antonio Florindo Zanette e do diretor e secretário da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, que na ocasião, anunciou que a Abimaq retorna com o município, a implantação do projeto Cidade da Energia.

 

Segundo Altomani, na semana passada, houve uma reunião com o objetivo de estabelecer metas do projeto, em que participaram secretários, diretores municipais e representantes da Embrapa Instrumentação e Pecuária Sudeste, do Instituto Inova, da Universidade de São Paulo (USP) e de empresas da cidade. “A Embrapa já prorrogou o comodato com a Cidade da Energia, por mais dois anos, e agora, recebemos a visita do Carlos Pastoriza que nos traz a grande notícia: a Abimaq também vai ser parceira. Estamos elaborando um projeto com nova concepção e modelo, com os pés no chão e dentro do atual cenário econômico nacional e mundial. Isso será economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto”, afirmou o prefeito.

A Abimaq congrega sete mil indústrias fabricantes de máquinas e equipamentos em todo o Brasil, sendo que 70% estão no estado de São Paulo. Muitos deles são voltados para a área de energias renováveis. Na visita, o diretor da Abimaq, salientou que a associação sempre acreditou no potencial do projeto. “É com grande prazer que voltamos a apoiar a Cidade da Energia. Houve algumas dificuldades que, de fato, brecaram a implantação, mas mesmo assim, nunca perdemos a crença e a viabilidade no empreendimento. O prefeito Paulo Altomani é amigo e empresário do setor, isso só traz mais credibilidade para a implantação da Cidade da Energia em São Carlos”.

 

A idéia da Cidade da Energia surgiu pela Abimaq e pela Prefeitura de São Carlos. O local chegou a ser cogitado para receber a Agrishow. Segundo o industrial Antonio Florindo Zanette, em um primeiro momento, a Abimaq investiu no projeto e manteve escritório e funcionários na cidade. “Acredito muito nessa parceria Embrapa, Prefeitura e Abimaq para a efetiva implantação da Cidade da Energia, que já teve a maioria dos obstáculos vencidos. Estuda-se como complementação, a entrada da área de tecnologia da informação e telecomunicação. São Carlos vai sair na frente e vamos aproveitar esse desenvolvimento para a região, o Estado e todo o Brasil”, finalizou Zanette.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x