20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Projeto de Ditinho cria “Semana Ronald Golias”

Projeto de Ditinho cria “Semana Ronald Golias”

24/07/2012 13h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Projeto de Ditinho cria “Semana Ronald Golias”

Está na pauta da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 24, um projeto de lei do vereador Ditinho Matheus (PMDB) que institui a Semana Ronald Golias. Caso o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito Oswaldo Barba, a Semana será realizada anualmente na primeira semana de maio, mês de nascimento do humorista.

De acordo com o parlamentar peemedebista com o objetivo de preservar a imagem de um dos pioneiros do humor da TV brasileira, comediante de imensurável talento nascido em São Carlos.  

O artigo segundo do projeto prevê que a Semana Ronald Golias contará com eventos destinados à divulgação dos trabalhos realizados pelo humorista, como  filmes e programas de televisão que o artista participou durante seus mais de 50 anos de carreira artística. O projeto conta com sinal verde da Comissão de Justiça, Redação e Legislação e também do assessor jurídico do Poder Legislativo, advogado João Lembo.

 

PEQUENO HISTÓRICO – Ronald Golias, mais conhecido como Zinho pelos familiares e vizinhos de São Carlos, nasceu em 4 de Maio de 1929.  Aos 9 anos de idade, juntamente com sua família se muda para São Paulo, onde conhece Carlos Alberto e Manoel de Nóbrega que o introduziram no meio artístico.

O humorista e seus familiares nunca abandonaram sua cidade natal e sempre que possível voltavam para São Carlos, a fim de não deixar o tempo e distancia desfazer os laços de amizade do humorista.   Dois anos após sua estreia na Rádio Nacional de São Paulo (1954) Golias é contemplado com o prêmio Roquete Pinto como melhor comediante do país consolidando seu dom natural para a comédia.

“É incontestável a importância do artista para a produção cultural em nível nacional da segunda metade do século XX, contudo as novas gerações não o conhecem ou pouco sabem a respeito de Ronald Golias. Visando resgatar seus trabalhos para que a população jovem são-carlense possa conhecê-lo melhor e sobretudo para que os que  já o  conhecem possam relembrar com felicidade do humorista, é que almejamos a criaçã da Semana em sua homenagem”, ressalta Ditinho.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x