25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Provedor da Santa Casa e Bizarro são convidados

Provedor da Santa Casa e Bizarro são convidados

25/05/2012 08h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Provedor da Santa Casa e Bizarro são convidados

A Câmara de São Carlos convidou o provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, Antonio Valério Morillas Júnior, e o secretário municipal de Saúde, Marcos Vinicius Bizarro, para participarem de uma audiência pública que deverá ser realizada na próxima segunda-feira (28), no plenário do Edifício Euclides da Cunha, às 16 horas.

Autor da solicitação desta audiência, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) agradece a atenção do presidente da Câmara, Edson Fermiano, em ter atendido ao seu pedido e agendado a reunião. “Agradeço ao presidente do nosso Legislativo por, mais uma vez, ter atendido ao meu pedido e convidado o provedor da Santa Casa e o secretário de Saúde de São Carlos. Assuntos muito importantes devem ser esclarecidos, afinal, a nossa população, quase na sua totalidade, utiliza dos serviços da Santa Casa”, explicou.

Na sessão da última terça-feira (22), Marquinho criticou duramente o secretário afirmando que o mesmo deixou a saúde da cidade “bizarra”, chegando até a lançar um desafio à Bizarro. “Quero ver se o senhor tem coragem de vir até aqui na porta da Câmara para que nós possamos juntos, visitar as unidades de saúde, porque tenho certeza que o senhor não conhece a situação calamitosa e real em que se encontra a Saúde da nossa cidade. Tem gente morrendo todos os dias”, afirmou.

O tucano relatou ainda que a Santa Casa passa por momentos difíceis e que pacientes estão jogados pelos corredores sem sequer receber um atendimento digno. “Pacientes estão jogados nos corredores, morrendo, por falta de atendimento humano e o nosso secretário não está ‘nem ai’ para isso”, declarou.

Marquinho enfatizou também que a atual administração petista está devendo para a instituição. “A atual administração municipal deve dinheiro para a Santa Casa e eu cheguei a questionar o nosso digníssimo secretário e ele desconversou sobre o fato”, comentou.

Ele afirmou que a Santa Casa, atualmente, é uma bomba relógio que está para explodir. “Assim como eu denunciei e chamei a atenção das nossas autoridades sobre a questão da nossa Praça Coronel Salles, digo que a nossa Santa Casa vai explodir logo logo. Não quero que me responsabilizem. A minha parte estou fazendo”, contou. “Sei que os funcionários, voluntários e mesários da nossa Santa Casa, trabalham arduamente e com muita responsabilidade, porém, eles não contam com o apoio do governo federal e muito menos da atual administração municipal”, completou.

O vereador finalizou dizendo esperar que, tanto o provedor quanto o secretário, atendam ao convite e compareçam na audiência pública. “Espero que ambos atendam ao convite da Câmara Municipal e compareçam para que possamos discutir assuntos de relevada importância para a população são-carlense”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ricardo Antunes Policarpo nadaff
Ricardo Antunes Policarpo nadaff
11 anos atrás

Dia e horário de pessoas muito ocupadas!
Pq nao no sábado às 10 horas, vai ter muita gente né??

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x