18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PSD será de “centro” afirma Kassab

PSD será de “centro” afirma Kassab

28/09/2011 12h24 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
PSD será de “centro” afirma Kassab

Kassab pode sair candidato pelo PSDO prefeito de São Paulo e fundador do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (28) que a legenda é “de centro” e vai ter posição de “independência” em relação ao governo federal.

Na noite de terça (27), a Justiça Eleitoralaprovou o registro nacional do PSD. A decisão permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012. Durante a discussão para criação do partido, Kassab disse ao “Estado de S.Paulo”, em março deste ano, que o partido não seria “de direita, de esquerda, nem de centro”.

Em entrevista ao programa “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, na manhã desta quarta, Kassab afirmou que “a questão de centro é ideológica”. “Está desvinculada da relação do apoio ou não ao governo federal. Em relação ao governo federal, nossa posição será de independência. Para que os parlamentares que se somaram a esse partido que tenham sua posição, alguns a favor, outros contram, continuem tendo essa liberdade. Não teria sentido, seria incoerência, para um partido que quer inovar impor ao parlamentar mudanças de sua conduta”, disse.

Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade. A previsão é que tenha cerca de 50 parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado.

Segundo Kassab, parte desses parlamentares apoiou o candidato do PSDB José Serra nas eleições presidenciais do ano passado e parte apoiou a presidente Dilma Rousseff. “Cada um continua com suas convicções. Claro que, a partir de agora, o partido começa a preparar uma unidade de ação para chegar com essa unidade em 2014.”{jcomments on}

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x