25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PSDB espera Ortega para pedir cadeira de Normando

PSDB espera Ortega para pedir cadeira de Normando

12/10/2011 18h45 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
PSDB espera Ortega para pedir cadeira de Normando
Lobbe Neto vai pedir o cadeira de Normando. Aguarda apenas a solicitação do suplente - Foto Jeferson VieiraO presidente do PSDB de São Carlos, Lobbe Neto, disse nesta quarta-feira (12) que esta aguardando a solicitação de Mauricio Ortega (primeiro suplente dos tucanos) para entrar na Justiça Eleitoral e pedir a cadeira do vereador Normando Lima. Lima deixou o PSDB e se filiou ao Partido Verde.
“Assim que o Mauricio solicitar estaremos fazendo o que a lei determina”, disse Lobbe. Para ele ainda não há explicações convincentes para a saída de Normando do PSDB. Ortega em entrevistao ao Portal do Jornal Primeira Página afirmou que quer a vaga de Lima, uma vez que a lei lhe garante o direito. “Quero a vaga, porque a vaga de vereador é do partido. Eu tenho compromisso com o partido e com os meus eleitores”, disse na época Maurício Ortega.

O vereador Normando Lima anunciou na tarde do dia 27 de setembro que estava deixando o PSDB por divergências políticas com a aproximação de pessoas que fazem da parte da Frente Ampla.  O parlamentar está se filiando ao Partido Verde (PV). Apesar de não citar nomes, Lima não concorda com a aproximação do grupo liderado por Airton Garcia (DEM) ao PSDB.

“Eu não concordo com a aproximação de pessoas que não acrescenta em nada a filosofia do PSDB. Este é meu descontentamento. Não estou e não ficarei ao lado de pessoas de candidatos que não compõe a idéia original do PSDB”, afirmou Lima.

O convite do PV aconteceu a algumas semanas, quando iniciou de fato a aproximação de Airton Garcia e Paulo Altomani (PSDB). “Recebi o convite do PV que tem uma filosofia pragmática parecida e origens dentro do PSDB”, disse o vereador.

Normando Lima, que foi o vereador mais votado nas eleições de 2008 com 4.449 votos, pode ainda sofrer um pedido de perda de mandato, uma lei que a legislação vigente e a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiram que os mandatos obtidos nas eleições, pelo sistema proporcional (deputados estaduais, federais e vereadores), pertencem aos partidos políticos ou às coligações e não aos candidatos eleitos. A decisão foi proferida como resposta à Consulta (CTA) 1398 do Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas (DEM). “Eu tenho um compromisso da direção do PSDB que ninguém irá pedir o meu mandato”, afirmou o vereador.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x