25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PSDB poderá definir candidato em prévia

PSDB poderá definir candidato em prévia

02/12/2011 08h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PSDB poderá definir candidato em prévia

Caso haja mais de um postulante a disputar as eleições de 2012 como candidato a prefeito ou vice, o diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São Carlos poderá realizar uma prévia.

O secretário da coordenação regional do PSDB, Júlio César Soldado, afirmou ontem que este é o procedimento natural do partido em cidades com mais de 100 mil habitantes, caso não se chegue a um denominador comum.

O debate entre os partidos de oposição esquentou esta semana. O vereador marquinho Amaral (PSDB) foi à tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira e disse que ouviu do ex-deputado Lobbe Neto, presidente do partido tucano, que ele não teria interesse em ser candidato a prefeito em 2012. Lobbe disse ontem que esta é uma “discussão extemporânea”. “Não descarto a participação nas eleições de 2012. Ma esta é uma decisão que depende de uma decisão familiar e uma decisão partidária. Este não é o momento de debater isso, mas sim de ajudar o prefeito Oswaldo Barba a resolver os problemas de São Carlos”, disse ele. 

Quanto à participação do PSDB na Frente Ampla [bloco de partidos de oposição que reúne tucanos, DEM, PP, PSD, PPS e PR], Soldado afirmou que o PSDB faz parte da frente, mas decide suas questões de forma autônoma. “A questão dos pré-candidatos do PSDB é interna e quem decide é a militância e o diretório municipal, que é formado por 39 membros efetivos, 13 suplentes e 11 membros da comissão executiva”, ressalta ele.

Quanto à união entre Paulo Altomani e Airton Garcia, anunciada há alguns meses, Soldado disse que na verdade esta aliança representa uma decisão de tucanos e democratas de caminharem juntos no pleito do próximo ano. “É uma união, diria que um pré-acordo de partidos. Diria que o DEM e o PSDB estão 99% certos para as eleições municipais”.

Quanto à participação na Frente Ampla, Soldado disse ainda que o PSDB indicará um nome para a disputa para a sucessão do prefeito Oswaldo Barba para compor a chapa. “Se houver um acordo, será ótimo. Caso contrário, cada um toca a sua vida. As convenções ocorrerão somente em junho do próximo ano”.  

Segundo ele, em meados do próximo ano é que será o momento de se colocar “as cartas na mesa”. “As pesquisas vão apontar o melhor nome para mudar o que temos hoje em São Carlos. Se o Lobbe for o indicado trabalharemos com toda a garra para alavancar seu nome. Mas esta é uma questão interna”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
LUC@
LUC@
12 anos atrás

O Julio vai ser sempre um soldado nunca chegara nem a ser cabo ..kkk

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x