19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PSOL confirma Lazzarotto e aguarda PSTU

PSOL confirma Lazzarotto e aguarda PSTU

19/06/2012 08h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PSOL confirma Lazzarotto e aguarda PSTU

Como já era previsto, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), confirmou, na tarde de anteontem (17), na Apeoesp (Sindicato dos Professores), durante sua convenção eleitoral, o nome do advogado Flávio Lazzarotto, como pré-candidato a prefeito. Agora, a sigla aguarda a definição do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados).

A expectativa é de uma coligação para a formação de uma frente de esquerda. Se isso se confirmar, o PSOL e espera que o PSTU indique o candidato a vice-prefeito para concorrer às eleições de 7 de outubro. O PSOL já tem confirmados pelo menos dez candidatos a vereadores e também espera engrossar este grupo com a adesão de lideranças do PSTU.

Fundadora do PSOL, a ex-vereadora Julieta Lui, afirma que Lazzarotto é um advogado “maravilhoso”, defensor das causas dos trabalhadores. “O clamor popular fez com que eu resolvesse ser candidata ao Legislativo. Os professores e pais de alunos, além de alunos, nos pediram isso. Estou atendendo a esse clamor”.

Um dos alvos de Julieta é o PT. “É lamentável que os petistas tenham traído todas as suas convicções históricas. Hoje está também envolvido em corrupção e privatizações”.

Lazzarotto ressalta que como prefeiturável vai defender o programa do partido. “Nosso grupo tem propostas diferentes de todos os demais. Nossas lideranças nunca estiveram envolvidas em corrupção. Nenhum de nossos eleitos tem esta mácula e vamos trabalhar pelos nossos ideais. O PT quer hoje se manter no poder a qualquer custo. O PSOL tem muita dificuldade de chegar ao poder, mas não quer chegar a este objetivo a qualquer custo”.

VERMELHO – Presente à convenção de São Carlos, o prefeiturável do PSOL de Araraquara, José Eduardo Oliveira, o “Vermelho”, ressalta que o partido vem crescendo em São Carlos. “Os militantes estão debatendo temas importantes, como combate à homofobia e a atenção especial à terceira idade. É um partido que tem militantes de extrema qualidade. O partido vem crescendo”.

Segundo ele, o prefeito Oswaldo Barba (PT), de São Carlos, e Marcelo Barbieri (PMDB), de Araraquara, são “mais do mesmo”. “Eles têm o mesmo modus operandi. Eles terceirizam serviços públicos, não dão transparência aos seus atos e fazem do governo de coalizão um festival de empreguismo sem qualquer critério. Ouvimos e lamentamos que São Carlos tenha 800 cargos de confiança, o que é algo inaceitável. Em Araraquara existem 250 e a sociedade já reage. Isso é um descalabro, é algo absurdo”.

Nas eleições de 2008, Julieta foi candidata a prefeita de São Carlos, obtendo quase 2.000 votos e ficando na quarta posição, atrás de Oswaldo Barba (PT), Paulo Altomani (PSDB), Airton Garcia (DEM) e à frente de Regina Bortolotti, que teve pouco mais de 700 votos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x