17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PT de São Carlos renova sua direção neste domingo

PT de São Carlos renova sua direção neste domingo

07/09/2019 09h20 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
PT de São Carlos renova sua direção neste domingo

Neste domingo (08), o PT São Carlos realiza a etapa municipal do Processo de Eleição Direta (PED), que dá início à fase decisiva do 7º Congresso Nacional Lula Livre, reafirmando seu compromisso com a democracia e trançando estratégias para enfrentar o período de retrocessos que o Brasil atravessa, em especial a classe trabalhadora.

Levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Organização do PT mostra que a legenda continua sendo a maior do país. Em torno de 4.951 cidades irão às urnas neste domingo, o que representa 85,9% dos municípios do Brasil. Outro dado relevante é o número de pessoas que estão aptas a votar no dia 8: mais de 2,3 milhões filiados vão escolher entre 9 chapas de delegados e delegadas para a etapa nacional, 126 chapas para as etapas estaduais, 4.646 chapas para as direções municipais e 326 chapas para as direções zonais.

Do total de 98 mil filiados que participam das chapas, 48.825 são mulheres, o equivalente a 49,8%. Os homens são 49.185 (50,2%). Quanto à etnia dos componentes de chapas, os negros e índios são 25.194, o equivalente a 25,7%. Já os jovens, que terão até 30 anos no dia das eleições, são 20.499, equivalente a 20,9% do total de componentes.

Em São Carlos, um grande avanço neste processo é a apresentação da chapa única construída em torno da candidatura de Erick Silva, à presidência do partido. Compõe essa chapa todas as lideranças políticas da cidade, que representam as principais correntes internas do PT, como a Construindo um Novo Brasil, o Diálogo e Ação Petista, a Resistência Socialista e a Novo Rumo.

O candidato a presidente do partido tem 42 anos de idade, é metalúrgico, cientista social e mestrando em Políticas Públicas. Está findando seu mandato como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, após duas gestões. Completa neste mês 20 anos de filiação ao PT.

Além de votar no presidente e nos membros do diretório municipal, os filiados também votam para a coordenação da Macro Região de Ribeirão Preto, no coletivo que irá dirigi-la e na chapa de delegados para as etapas Estadual e Nacional do Congresso.

Em São Carlos todos os filiados e filiadas estão convidados a participar da eleição da nova direção do partido, que acontecerá das 9h às 17h, na Câmara Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x