16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > PT lança caderno com diretrizes antirracistas para eleições municipais

PT lança caderno com diretrizes antirracistas para eleições municipais

Diretrizes dirigem-se a todas as candidaturas do Partido, negras e não-negras

11/09/2020 10h39 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
PT lança caderno com diretrizes antirracistas para eleições municipais Foto: Divulgação / PT

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo/ PT lança o caderno “Diretrizes para uma Cidade Antirracista”. Com o objetivo de aprimorar as plataformas de campanha dos pré-candidatos negros e negras, a SNCR apresenta, através da publicação, as Diretrizes para a Elaboração de Programas de Governo das Candidaturas Petistas nas Eleições Municipais de 2020.

“Embora o foco sejam as candidaturas negras, essas Diretrizes dirigem-se a todas as candidaturas do Partido, negras e não-negras, uma vez que as políticas de igualdade racial são reconhecidas como um dos eixos importantes dos governos e administrações petistas, e o combate ao racismo é um dos eixos integrantes do Modo Petista de Governar e de Atuação Parlamentar”, diz um trecho do capítulo de apresentação do caderno.

As diretrizes foram elaboradas pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo, a partir de uma adaptação para o âmbito municipal das propostas elencadas no documento “O Brasil que o Povo Negro Quer”, que integrou o Programa de Governo da campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018 e de contribuições de gestores de diversos níveis da administração pública.

Segundo a SNCR, também foram incorporadas as deliberações do 7º Congresso Nacional e do caderno de formação “O Modo Petista de Governar e de Atuação Parlamentar”, publicado pela Escola Nacional de Formação, bem como as experiências acumuladas de inúmeras administrações petistas.

“A elaboração do caderno envolveu a contribuição de diversas pessoas como militantes, dirigentes, acadêmicos e acadêmicas que doaram seu tempo para a construção das diretrizes que deverão ser incorporadas pelas candidaturas petistas em todo o país”, afirma Martvs das Chagas, secretário nacional de Combate ao Racismo.

O lançamento, que será feito via videoconferência a partir das 19 horas da quarta-feira, contará com a participação de Gleisi Hoffmann presidenta do PT; Martvs das Chagas, secretário nacional de Combate ao Racismo; William Habermann, coordenador de Programas para Juventude, Igualdade Racial e Segurança Pública da Fundação Friedrich Ebert; Nilma Lino, coordenadora do NAPP de Igualdade Racial da Fundação Perseu Abramo e Ramatis Jacino,  docente da UFABC e coordenador do Grupo de Formulação de Textos da SNCR.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x