27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PT traz PV para disputar a Prefeitura

PT traz PV para disputar a Prefeitura

02/07/2012 13h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PT traz PV para disputar a Prefeitura

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na manhã de ontem a convenção partidária que ratificou o prefeito Oswaldo Barba à reeleição e confirmou o nome de Normando Lima (PV) à disputa de vice-prefeito.

 

Na avaliação de Barba, a vinda do PV à coligação mostra o compromisso que o grupo tem com questões ambientais e programas de sustentabilidade que vão colocar São Carlos na vitrine para o Brasil. “Minha origem como educador, agregada ao trabalho de décadas que Normando tem na saúde, vai somar ao projeto que a coligação pretende apresentar como diretrizes para a cidade”, afirmou.

Normando Lima afirmou que não esperava em um período tão pequeno como político chegar a ser convidado para ser candidato a vice-prefeito. Em 2008 ele se candidatou pela primeira vez a vereador pelo PSDB e de primeira reuniu 4.449, o candidato mais votado naquela eleição.

“Não subjugo o pleito eleitoral por conta matemática, pretendemos vencer e vou trabalhar para agregar valores ao projeto político da coligação. Mas, tenho certeza que será um caminho difícil, já que uma eleição sempre traz surpresas”, afirmou.

O deputado federal e presidente do PT em São Carlos, Newton Lima, vê a coligação formada por dez partidos como forte e com um projeto “sólido” para São Carlos. “São partidos que já fazem parte da base do governo Barba e eu trouxemos o novo PSD coma força jovem do Ulisses Sales para somar ao nosso projeto”, disse.

Questionado pela reportagem sobre a inclusão de um partido com características de centro, como é ocaso do PSD, Lima declarou que a posição de esquerda do PT já está “consolidada”. “Agregar novos partidos traz a governabilidade, como acontece no governo da presidente Dilma ou mesmo na esfera estadual. É o nosso compromisso com a democracia”, finalizou.

Perguntado sobre o que tem de ‘Verde” no Barba e o que tem de “Vermelho” no Normando, Lima apontou o prêmio que o prefeito recebeu na Rio+20 pelo projeto que transforma resíduos da construção civil em material de construção, reutilizando o que seria descartado. “O normando tem como característica principal o humanismo e a solidariedade como fieis da balança”.

Lima elencou também que a coligação para prefeito e vice-prefeito traz um católico como Barba e um evangélico na figura de Normando. “É a concretização da fé cristã e de um projeto democrático para a cidade”, declarou.

A coligação que traz PT e PV com candidatos para as eleições majoritárias conta ainda com o PTB, PCdoB, PDT, PSB, PRB,PR,PSB e PSD.

PT e PV saem com chapa própria de vereadores com 32 candidatos cada um. Já PR, PSD e PSC formaram uma coligação para as eleições proporcionais para vereador e apresentaram 42 candidatos, como também ocorreu com as coligações do PTB e PRB e a do PCdoB, PSB e PDT.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x