23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PTB exige posto de vice na chapa de Airton Garcia

PTB exige posto de vice na chapa de Airton Garcia

05/06/2020 06h14 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
PTB exige posto de vice na chapa de Airton Garcia Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Exigência não foi aceita e vice de Airton deverá ser Edson Ferraz (MDB)

Na tarde de ontem (4), a cúpula do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de São Carlos está reunida na Imobiliária Cardinalli, junto com o prefeito Airton Garcia, para exigir que o partido indique o candidato a vice na chapa do atual prefeito, que deverá concorrer à reeleição. Participaram da reunião, além do prefeito, o presidente do PTB, Márcio Cinti, o apoiador do partido, Italinho Cardinalli, além dos vereadores Sergio Rocha e Malabim.
Anteriormente, o PTB já havia ameaçado desembarcar da aliança do atual prefeito e lançar a candidatura de Sergio Rocha à Prefeitura. Além de pedir o posto de vice-prefeito, o partido também pediu a Secretaria de Habitação. Com sua tradicional habilidade política, Airton Garcia conseguiu negar os pedidos do PTB sem dizer a palavra “não”. Mesmo com a negativa do prefeito, é improvável que o PTB deixe a aliança, tendo em vista possuir vários cargos em setores estratégicos da prefeitura.
Com isso, o nome mais cotado para ser vice do atual prefeito é do ex-secretário Edson Ferraz (MDB), de acordo com pessoas próximas da Prefeitura. Após realizar um importante trabalho na Secretaria de Esportes e Lazer, colocando São Carlos como protagonista de eventos culturais e esportivos desde 2017, Ferraz vem ganhando apoios para ocupar o posto.
Nos últimos dias, outro nome chegou a ser ventilado para ocupar o posto de vice de Airton Garcia: Mariel Olmo, atual secretário de Serviços Públicos. No entanto, como Mariel está cuidando das obras de recuperação após as enchentes, além do fato da Secretaria de Obras ser considerada “inoperonti”, o estafe de Airton Garcia achou melhor mantê-lo no cargo até o final do governo, para que as obras e serviços públicos não sejam paralisados em momento importante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x