26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Querem me derrubar no tapetão”, diz Airton Garcia

“Querem me derrubar no tapetão”, diz Airton Garcia

Para o prefeito, em relação à Câmara, faltou um pouco de diálogo por parte da Prefeitura

28/07/2022 11h20 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
“Querem me derrubar no tapetão”, diz Airton Garcia

O Prefeito Airton Garcia (União Brasil) concedeu entrevista à Rádio CBN São Carlos, na qual falou sobre os últimos acontecimentos políticos. Airton disse que estão tentando derrubá-lo do cargo. “Política é assim mesmo. Os caras perdem da gente nas urnas e depois querem derrubar no tapetão. Isso é normal”. A Câmara já abriu uma Comissão Processante contra o prefeito na última terça-feira (26).

Em relação às 27 exonerações trazidas no Diário Oficial desta quinta-feira (28), Airton confirmou que elas se deram devido à ligação política que os cargos exonerados tinham com vereadores que votaram a favor da abertura da Comissão Processante. “Política é um conglomerado, é interligado. Tem relação política, sim”.

Para o prefeito, em relação à Câmara, faltou um pouco de diálogo por parte da Prefeitura para evitar a abertura da Comissão. “Na política, o melhor caminho é sempre o diálogo. Os votos contrários são momentâneos. Amanhã podem ser favoráveis. Isso é normal. Estou tranquilo”.

Sobre a denúncia que ensejou a abertura da Comissão Processante, Airton minimizou e atrelou a ação à “falta de serviço”. “O pessoal não tem serviço, então fica procurando pelo em ovo. Isso é normal na política. O Ministério Público só faz isso [denunciar], está lá para isso. É normal”.

Airton também falou sobre as suas condições de saúde. “Tenho sérios problemas renais, mas me trato muito bem. Minha mulher é médica, me ajuda muito. E eu consigo tocar as coisas tranquilamente. Sobre as condições mentais, é palavra da oposição. Eu estou tranquilo”.

Questionado sobre a participação da primeira-dama, Dra. Rosária Mazzili Cunha no cotidiano do governo, Airton destacou que ela não tem participação. “Ela é bem discreta nas suas atitudes. Não participa de ações de governo, nem de reuniões com o secretariado”. Por fim, Airton também disse que não tem nada contra o vice-prefeito Edson Ferraz (MDB).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x