18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rabello destina recursos para eventos de conferência

Rabello destina recursos para eventos de conferência

26/06/2013 18h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Rabello destina recursos para eventos de conferência

O vereador José Luís Rabello (PSDB) destinou verba parlamentar para viabilizar a realização da Conferência Municipal e Intermunicipal da Conae (Conferência Nacional de Educação), que acontecerá em São Carlos nos dias 26 e 27 de Julho de 2013 e contará com a participação de 26 municípios. A conferência será realizada na Abasc.

 

As conferências Municipais e Intermunicipais de Educação são eventos realizados com a finalidade de cumprir uma das etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (Conae/2014).

Tal processo visa estabelecer as bases e diretrizes para as políticas de Estado envolvendo a discussão de temáticas relacionadas aos diversos níveis, etapas e mobilidades da educação nacional. O Evento é voltado a educadores e profissionais da educação, e na ocasião serão debatidas e apresentadas propostas para melhorar a educação básica, superior, profissional e tecnológica e as demais modalidades de ensino.

 

Rabello explica que foi procurado pela secretaria de educação, que necessitava de auxilio para promover o evento na Cidade. “Achei importante contribuir, uma vez que as Conferências Municipais e Intermunicipais são fundamentais para a construção coletiva da educação que todos queremos e almejamos para o nosso país. Nossos jovens e crianças merecem um ensino cada vez melhor, e como Vereador me sinto no dever de contribuir com esta busca, pois a educação é o alicerce da sociedade”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x