24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rabelo quer implantar fitoterapia na rede pública

Rabelo quer implantar fitoterapia na rede pública

20/10/2012 12h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rabelo quer implantar fitoterapia na rede pública

O vereador reeleito para o segundo mandato José Luiz Rabelo (PSDB), conhecido como Zé do Mato, tem como meta para o próximo mandato implantar a fitoterapia (tratamento a base de Plantas medicinais) na rede pública de Saúde, projeto dele que já se tornou lei sancionada, mas ainda não está sendo aplicada.

 

Outra proposta do vereador a partir de 2013 é o plantio de árvore na cidade. “Onde houver terrenos disponíveis ao plantio de árvores eu pretendo fazer e mesclar plantas floríferas com frutíferas para poder alimentar os pássaros e pequenos animais que já estão na cidade”.

José Rabelo também vislumbra criar na entrada do Parque Ecológico uma área para os artesãos da cidade expor a produção e unir forças para garantir o turismo ecológico e o cultural na cidade. Ele pretende que o município crie um espaço múltiplo inclusive com restaurante para beneficiar as famílias com opção de lazer nos finais de semana.

Com 1851, José Rabelo compõe a bancada peessedebista e passa a ser situação com a posse o novo prefeito, Paulo Altomani (PSDB) eleito nas últimas eleições em 7 de setembro. O vereador divulgou sua experiência com a fitoterápia através do rádio nos programas “Aprendendo com a Mãe Terra”, que depois passou a chamar “Planeta Terra”, já na rádio Realidade.

Nesse meio tempo José Rabelo escreveu quatro livros sobre plantas medicinais, uma produção independente que rendeu os exemplares “Aprendendo com a Mãe Terra”, “Planeta Terra” (dois volumes) e “Plantas Abençoadas”, pela DN Editora, com tiragem de 8 mil exemplares de cada livro.

“Eu quando entrei na política, há quatro anos, foi a pedido das pessoas que me conheciam que falavam que o meu conhecimento em tono das ervas medicinais tinha que atingiu a um grupo maior da sociedade. Acabei me filiando e sendo eleito pelo PSDB após uma breve passagem pelo PMDB”, disse.

Reeleito, José Rabelo afirmou que fez uma campanha simples “pobrezinha”, como ele mesmo relatou com carros de som e poucos santinhos. “Nos últimos quatro anos fiz um trabalho beneficente de fototerapia para a população e acredito que o voto foi a forma das pessoas me agradecer”, contou.

Ele também disse que pela popularidade que o programa e sua ação têm na sociedade, acabou sendo perseguido pelo poder público e até mesmo dentro da Promotoria Pública. “Muitas portas se fecharam, antes quando eu ainda não era vereador. Mas tudo se reverteu”.

Defensor do meio ambiente, José Rabelo afirmou que entende que o desenvolvimento da cidade acaba escarrando no cuidado com a natureza, contudo ele tem como balizador as decisões da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, para orientá-lo nas posições diante das denúncias que chegam à Câmara sobre agressão a natureza.

“Se a Cetesb achar que dentro dos projetos imobiliários em desenvolvimento na cidade tudo está em ordem eu jamais vou querer impedir o progresso. Mas não posso permitir que façam obras irregulares  como a que jogou água pluvial em nascentes de rios e lagoas, como eu denunciei no passado”, disse.

Imbróglio entre a construtora Rodobens e os proprietários do Sítio Saudade, em agosto de 2011 levou a construtora à Justiça por conta de uma obra para escoamento de águas pluviais, do bairro Terra Nova, realizada no ano passado, que destruiu uma represa e provocou danos ambientais no local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
eleitor
eleitor
11 anos atrás

E depois fazer um convenio com a lojinha dele né, o cara não é bobo não.

Franscisco Lopes
Franscisco Lopes
11 anos atrás

Esse jornal não checa as informações e edita tudo o que a pessoa diz.
Muita mentira nesta entrevista. O problema da mídia hoje, é não verificar se é real ou imaginário o que o entrevistado está dizendo. Isso afeta a credibilidade do jornal.

Juba
Juba
11 anos atrás

Esse cara não entende nada de nada. Meio ambiente é fonte de renda pra ele já que a população não entende nada disso e não pode julgar se o que ele fala está correto. Não se pode misturar frutíferas com floríferas. Não deixem esse cara tomar conta de nada. Ele acabará com o meio ambiente e com tudo o que está na volta dele. É um analfabeto de pai e mãe.

eleitor
eleitor
11 anos atrás

O conselho regional de medicina deveria punir esse falso profissional que usa a saude publica e sua loja de bugigangas para enganar a pobre população

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x