19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ramalho no TCE aproxima Lobbe do Congresso

Ramalho no TCE aproxima Lobbe do Congresso

02/06/2012 08h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ramalho no TCE aproxima Lobbe do Congresso

A possibilidade da saída de um deputado federal da região da Câmara dos Deputados poderá aproximar o suplente Lobbe Neto (PSDB), atualmente presidente do Cepam, do Congresso Nacional. O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) será submetido à sabatina e votação na tarde do dia 12 de junho na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para assumir uma das sete vagas de conselheiro do TCE-SP.

O projeto de decreto legislativo do presidente da Alesp, Barros Munhoz (PSDB), que indica Dimas à vaga, foi publicado em 30 de maio no Diário Oficial do Estado. Ele deve assumir a vaga do conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho, que foi aposentado compulsoriamente em abril, após completar 70 anos, idade-limite para o cargo.

A novidade pode mudar os rumos das eleições em São Carlos. Vários políticos do chamado Bloco Democrático (PSD, PPS, PV e PP), que sonham em ter Lobbe como candidato a prefeito, podem ter seus planos frustrados. O prazo para Lobbe deixar o Cepam para concorrer à sucessão de Oswaldo Barba termina na próxima quarta-feira, 6 de junho.

A lista de eleitos pela coligação PSDB/DEM/PPS mostra que com a saída de Dimas, sua vaga deverá ser ocupada por Antônio Carlos Pannunzio, que estaria na condição de primeiro suplente. Como vários parlamentares tucanos, demistas e socialistas, são candidatos a prefeito em cidades paulistas, bastaria, por exemplo, a vitória de Duarte Nogueira (PSDB) em Ribeirão Preto para que Lobbe assuma a sua cadeira.

A saída de Dimas Ramalho da Câmara Federal dá a largada à disputa por seus eleitores em 2014. Podem entrar na briga os deputados estaduais Edinho Silva (PT) e Roberto Massafera (PSDB) para concorrer a sua cadeira na Câmara dos Deputados. São Carlos também poderá passar a ter dois deputados federais, com Newton Lima e Lobbe Neto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x